O período de rematrícula dos alunos da Rede Estadual de Ensino para o próximo ano letivo é de 16 a 19 de outubro. O processo pode ser feito pela internet para todas as turmas da Educação Básica e também para os Centros de Educação Profissional (Cedup). A rematrícula é a renovação para os alunos que permanecerão no ano seguinte na unidade escolar. Pais e responsáveis devem efetivar a rematrícula online preenchendo o formulário específico no endereço: rematricula.sed.sc.gov.br, que somente estará disponível no período de 16 a 19 de outubro. Este endereço pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone. O link também poderá ser acessado pelo Estudante On-line e pelo site da Secretaria de Estado da Educação (SED).

A Secretaria de Estado da Educação definiu, nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, o Calendário Escolar para o ano letivo 2019. O início das aulas na rede estadual está agendado para 11 de fevereiro e o término em 16 de dezembro. O período de recesso para os alunos é entre 15 e 28 de julho.

A Secretaria de Estado da Educação (SED), juntamente com às Gerências Regionais de Educação, lamentam profundamente a perda do gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SED, Francisco Reis Von Hertwig.

O professor, atuante há pelo menos 30 anos na Educação catarinense, sofreu infarto na terça-feira, 25, e não resistiu. O velório está ocorrendo no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. O sepultamento será às 16h desta quarta-feira, 26.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que o período de retificação dos dados do Censo Escolar irá até 10 de outubro. Nesta etapa é realizada a conferência e correções das informações em relação aos alunos, turmas e profissionais escolares.

A Secretaria de Estado da Educação comunica que estão abertas, até 27 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) para os anos letivos de 2019 e 2020.

A Secretaria de Estado da Educação comunica a abertura de 96 novas vagas em quatro Cedups de Santa Catarina. Os interessados nos novos cursos devem se inscrever nos próprios centros profissionalizantes. As aulas começam entre agosto e setembro, de acordo com o calendário escolar elaborado pelas unidades. Os cursos serão oferecidos via Pronatec/Mediotec.

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) será realizado neste domingo, 5, em 24 cidades de Santa Catarina. Em todo o Estado, 74.347 pessoas se inscreveram para realizar a prova, que é uma alternativa para aqueles que desejam concluir a Educação Básica. Os horários e locais das provas devem ser conferidos no site. Basta informar o número do CPF e senha do participante.

Cidades onde serão realizadas as provas em Santa Catarina: Araranguá, Biguacu, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio Do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão e Xanxerê.

A Secretaria de Estado da Educação comunica que os estudantes matriculados nas escolas públicas estaduais voltam às aulas nesta segunda-feira (30) em Santa Catarina. No segundo semestre, serão 98 dias letivos, totalizando os 200 dias estipulados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Importante esclarecer que as aulas NÃO serão suspensas na quinta-feira (2 de agosto), Dia D da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. A mobilização na rede estadual será realizada no ambiente escolar e deve envolver professores e alunos.

O período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) termina na próxima segunda-feira, 30. A oferta é para quem ainda não concluiu o ensino fundamental e/ou médio.

Para realizar a matrícula é necessário se dirigir a unidade mais próxima da residência, com RG, CPF, comprovante de residência atualizado, histórico escolar expedido nos últimos 30 dias e uma foto 3x4.

Confira aqui o Ceja mais próximo da sua residência.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que a partir desta segunda-feira, 16, cerca de 530 mil estudantes das 1.073 escolas da rede estadual de ensino estarão em recesso escolar. As aulas retornam no próximo dia 30 de julho. Até o momento foram cumpridos 102 dias letivos do total de 200, conforme estipulado pela SED, com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).