Grêmio Estudantil passeioCom o objetivo de promover a integração dos alunos das diversas turmas, o Grêmio Estudantil da EEB Professora Maria Solange Lopes de Borba, de São João do Sul, escola estadual da área da Gerência Regional de Educação de Araranguá, realizou uma gincana social durante o ano letivo de 2018.

07 12 Plantio de flores para revitalizar espaco de lazer da cidade 2Estudantes do 2º ano do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI) da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, em Capinzal, estão desenvolvendo  o projeto Segurança Pública e Revitalização da área Doutor Arnaldo Fatorito, com o objetivo de sensibilizar a população para as questões de segurança e melhorias no espaço de lazer do município.

07 12 Alunas do IEE são campeãs da Olimpíada Estudantil CatarinenseAs alunas do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, foram campeãs na modalidade Ginástica Artística na 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), uma das maiores competições esportivas do Estado na categoria Infantil. O evento, promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), ocorre em diversas cidades catarinenses e encerra neste sábado, 8, em Indaial e Timbó.

Carolina Freitas da Silva, do 7° ano do ensino fundamental do IEE, Foi Campeã Geral da Competição conquistando cinco medalhas de ouro: Equipes, Individual Geral, Paralelas, Trave e Solo. Maria Clara Braga, do 5º ano, foi vice-campeã geral e ganhou ouro por equipes, prata no salto, nas Paralelas. Ananda Shiachticas Mello Silva, do 5° ano, foi a terceira colocada nas Paralelas e campeã por Equipes. Outras três ginastas Maria Fernanda Soares de Espíndola, 5°ano, Rafaela Balbinot, 7°ano, e Rebeca  Constante da Silveira, 4°ano, também compuseram a equipe.

06 12 Secretária Simone Schramm entrega investimentos em escolas de Joinville 1A secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, acompanhada do secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Henrique Deckmann, entregou quadras esportivas, lousas digitais e autorizou a aquisição de 48 condicionadores de ar para escolas de Joinville. Os investimentos do Governo do Estado acumulam R$ 555 mil e beneficiam 2.000 alunos. Os atos foram realizados na manhã desta quinta-feira, 6.

05 12 O secretário-adjunto de Estado da Educação, Gildo Volpato, acompanhou o lançamento de dois E-books às equipes do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI) nesta quarta-feira, 5. O ato foi realizado para cerca de 300 profissionais entre professores, diretores, gerentes, supervisores e coordenadores durante o encontro do II Seminário de Saberes e Práticas da Educação Integral de Santa Catarina. A edição dos materiais foi do Instituto Ayrton Senna, parceiro na implementação do EMITI em Santa Catarina desde 2017.

Formatura Pronatec FICOs apenados do Complexo Penitenciário de Chapecó tiveram a oportunidade de receber qualificação profissional nos cursos de pintor de obras imobiliárias e de pedreiro. Isso foi possível por meio da parceria firmada entre o governo Federal com o governo do Estado de Santa Catarina na pactuação dos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec – FIC).

Os certificados foram entregues aos 22 formandos do curso de pintor de obras imobiliárias na última segunda-feira, 3, em solenidade que reuniu as famílias e autoridades na Penitenciária Agrícola. O curso de pedreiro que contou com a participação de 16 alunos também foi concluído com certificação, mas sem ato de formatura.

Atividade ocorre na sexta-feira, 7, às 14h, no Campus da Univali

Foto de Dales Hoeckesfeld 2Estudantes indígenas, que integram o curso Pedagogia Intercultural Indígena Guarani, formação inédita neste formato, e oferecida, desde julho, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Biguaçu, com parceria da Secretaria de Estado da Educação, realizam, na sexta-feira, 7, evento de intercâmbio e confraternização cultural com alunos do curso de Música da Univali de Itajaí.

Na ocasião, os 45 participantes indígenas compartilharão sua tradição, com músicas de sua cultura, enquanto alunos não-indígenas apresentarão canções de seus repertórios, com a finalidade de integração entre os dois grupos.

A equipe da Gerência Regional de Educação (Gered), promove nesta quarta-feira, 5,  um Seminário de Socialização entre gestores e membros do Conselho Deliberativo das instituições estaduais de ensino da região. Com o objetivo de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem por meio da integração entre gestores e Conselho Deliberativo de escolas da região, o evento será realizado no auditório da Gered, a partir das 8h.

Finalizada reforma da escola Albina Mosconi em Macieira 2A equipe da EEB Albina Mosconi, em Macieira, tem motivos para comemorar neste fim de ano. Isso porque foi concluída a reforma da unidade, deixando o ambiente ainda melhor para estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar em geral. A unidade atende 148 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

03 12 Secretária Simone Scramm em reunião Consed Goiás 3A secretária de Estado da Educação de Santa Catartina, Simone Schramm, está reunida em Goiás nesta segunda e terça-feira, 3 e 4, na última reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Presidido pela secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Cecilia Motta, o fórum avaliou o resultado de seus grupos de trabalho em 2017/2018, e elaborou uma carta de sugestões para os próximos gestores estaduais.