O Global Young Learders Conference é uma iniciativa que possibilita estudantes do ensino médio a passar 10 dias nos EUA

aaaCom destaque em ações envolvendo diplomacia, liderança e empreendedorismo desenvolvidos na Escola de Educação Básica (EEB) Saul Ulyssea o aluno do 2º ano do Ensino Médio Luis Cláudio Joaquim Abreu, foi indicado pela a participar do programa Global Young Learders Conference. O programa oportuniza estudantes a vivenciar durante 10 dias nos Estados Unidos as diferenças culturais e a ter acesso direto aos desafios da diplomacia internacional.

O jovem de 16 anos considera motivador ter reconhecimento pela instituição a capacidade de liderança, e com isso ter a oportunidade de ser um dos representantes do Brasil e levar com orgulho o nome de Laguna e do estado de Santa Catarina.

A viagem será de 14 a 29 de julho, em Nova York e Washington, envolvendo estudantes de 145 países. Os estudantes participarão de visitações a universidades, palestras e debates com temas atuais. A Conferência Global de Liderança existe desde 1985 e consiste em um programa desenvolvido para motivar a formação de líderes. No evento, o estudante participará acompanhado do professor Luiz Harley Caires.

Durante a tarde de sexta-feira, 10, o jovem esteve reunido com secretário-executivo Luiz Felipe Remor, acompanhado da supervisora de políticas e planejamento escolar Olga Júlia e do professor Luiz Harley Caires na Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna.

A EEB Saul Ulyssea recebeu um convite para participar da Global Young Learders Conference (GYLC) e enviar um aluno com distinção acadêmica, que tivesse interesse ou que participe de ações.

Sobre o programa

A proposta do programa oferece uma experiência de aprendizagem fora da sala de aula e currículo rigoroso que equipa estudantes de todo os Estados Unidos e mais de 145 países com a confiança, independência, habilidades e competitividade global exigida da próxima geração de futuros líderes .

Desde 1985, a Conferência Global de Jovens Líderes tem ajudado estudantes motivados a explorar plenamente as diferenças culturais, a ter acesso direto aos desafios da diplomacia internacional, a construir confiança e a melhorar as habilidades de tomada de decisão em uma atmosfera de respeito mútuo. Ao concluir este programa, o aluno é elegível para receber crédito universitário da Universidade George Mason.