A- A A+

CedupEstudantes do curso de agropecuária do Cedup Ernesto Antonio Debastiani, em Abdon Batista, receberam esta semana os profissionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para um bate papo sobre procedimentos na área de trabalho agropecuário. A ideia foi levar aos alunos um pouco da prática em campo e esclarecer dúvidas.

Por meio de fotos, folders e slides os profissionais da Cidasc, Pelentir e Herno Godel, abordaram com os 27 alunos da turma sobre armazenamento seguro de alimentos, pós-colheita, rotulagem de hortifrutigranjeiros e boas práticas de fabricação. “Encontros como esse contribui muito para a aprendizagem. “Os alunos com a informação recebida podem transformar suas práticas na propriedade, sendo que muitos são da zona rural”, enfatiza a gerente Regional de Educação, Patricia Tomazoni Pelentir.

No encontro também foi abordado sobre segurança de alimentos, assegurando que o alimento não causará dano ao consumidor quando preparado e ou consumido, de acordo com o uso pretendido. “As boas práticas foram trabalhadas no sentido de enfatizar as práticas de higiene recomendadas para o manuseio de alimentos visando a obtenção de produtos seguros e também na manipulação de alimentos em casa”, destaca a gerente. 

Alguns produtores da região aproveitaram a oportunidade e participaram da conversa junto com os alunos, que receberam informações sobre caderno de campo, ferramenta apresentada e que será utilizada na futura comercialização de seus produtos, comprovando que o produtor usou as técnicas recomendadas.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito