A- A A+

fotoA Escola de Educação Básica Vidal Ramos Júnior, do município de Concórdia, realizou na sexta-feira, 14, o lançamento  da 2° edição da revista Segunda + e a Mostra dos Trabalhos da escola do ano 2017. Este projeto da revista visa evidenciar, expor a sociedade em geral sua função social que é a produção de conhecimento articulado a vivências de valores. A edição foi organizada pelos professores do ensino médio inovador regular,  com matérias escritas pelos alunos em sala de aula. O foco utilizado para a construção de conteúdo foi empreendedorismo e protagonismo juvenil.

Participaram do evento, representantes da Gerência de Educação de Concórdia, diretores professores do  educandário, representantes da comunidade escolar,  alunos, patrocinadores, convidados e imprensa. A diretora da escola, Alzimara Varela Freitag, enfatizou a importância  do projeto. “Além de abordar assuntos relacionados ao cotidiano, esta é uma forma de  levar o aluno a pesquisar, ler  e escrever com conhecimento,  planejamento e  socializando as atividades ao projeto”, disse.

Nesta 2° edição foram publicados 1000 exemplares que serão distribuídos entre: escolas municipais e estaduais do município de Concórdia, comunidade escolar e patrocinadores. O lançamento da revista ocorreu em conjunto com a Feira  e Mostra dos Trabalhos.

A escola Vidal Ramos Júnior conta com 495 alunos sendo séries finais do ensino fundamental, ensino médio regular e ensino médio inovador. 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito