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A Gerência Regional de Educação (Gered) de Araranguá, por meio da tutoria de Gestão Escolar, reuniu na tarde desta terça-feira, 12, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional, diretores, assessores de direção e assistentes técnico-pedagógicos das 43 escolas estaduais do extremo-sul. 

A reunião técnica marcou a conclusão do módulo 3, abordando os assuntos: integração curricular, diversidade e formação integral, no que diz respeito ao papel da gestão escolar. 

Segundo a tutora de gestão escolar da Gered, Ana Dirce de Vila, toda discussão permeou os dados dos diagnósticos realizados nas escolas, com foco no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, relacionados ao primeiro semestre letivo. 

Também foram delineadas ações para o Plano de Ação a ser desenvolvido neste segundo semestre pelos professores e equipe gestora, com objetivo de elevar os índices apresentados pós-diagnósticos. “O diagnóstico não é simplesmente para cumprir uma tarefa da formação continuada, mas sim para rever e repensar as práticas pedagógicas dentro das salas de aula, e a partir da reflexão potencializar as ações que vem apresentando bons resultados”, disse a tutora. 

A reunião contou ainda com a participação da professora Eliane Pozzelon, da UFSC campus Araranguá, que apresentou o Projeto Mazk, trabalhando o papel do gestor frente ao uso das tecnologias na sala de aula como recurso metodológico, propondo parceria com as escolas estaduais por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Gered Araranguá. 

O próximo encontro está agendado para o dia 17 de outubro, onde cinco escolas farão relatos dos seus diagnósticos e Planos de Ação desenvolvidos até o momento. 

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