A- A A+

1309 feira de ciencias 20170913 2074000946

A terceira semana de setembro está sendo marcada pela retomada do calendário das Feiras Regionais de Ciências e Tecnologia do Estado. Começando pelos eventos realizados nos municípios de Jaraguá do Sul e Quilombo, esta segunda etapa de eventos segue agora até o início de outubro em diversas escolas do Estado.

Realizadas em 33 diferentes locais em Santa Catarina as Feiras Regionais definem quais serão os três trabalhos destaque que representarão a Gered na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Florianópolis. De cada localidade são escolhidos um trabalho de alunos do Ensino Fundamental, de Ensino Médio e de Ensino Profissionalizante. 

O primeiro evento desta nova etapa foi realizado no dia 13, reunindo 29 escolas da Gerência Regional de Educação de Jaraguá do Sul. Com a maior pontuação geral, a escola professor João Romário Moreira é a grande campeã da feira, que aconteceu na escola professor Heleodoro Borges. Paralelamente à feira aconteceu também a X Mostra de Arte com 31 exposições de obras baseadas no artista plástico catarinense Valdí Valdí. 

Arte na pré história foto arquivo 9ª Feira de Ciências e Tecnologia de 2016

Os próximos eventos já estão acontecendo a partir desta quinta-feira, 14, em Blumenau, Curitibanos, Dionísio Cerqueira e Lages. Laguna e Joinville na sexta-feira, 15.

Em Joinville esta será a 10ª edição da Feira Regional. O evento, focado na inovação e criatividade, acontecerá na EEB Osvaldo Aranha onde serão expostos 66 trabalhos que ao final serão classificados três para a 12ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia. Juntamente com os trabalhos premiados que serão indicados para a Feira Estadual, haverá também premiação para os estudos desenvolvidos pelos anos iniciais, como forma de valorizar a pesquisa desde as primeiras séries.

Quem passar pela escola na sexta-feira, poderá prestigiar os resultados de criativos projetos elaborados por crianças e jovens dentro de diversas áreas do conhecimento. Neste ano, os visitantes poderão ver a química, biologia e física integradas com filosofia, história e geografia. "A feira é um espaço para o professor e o aluno exporem como o ensino e a aprendizagem ocorrem de forma multidisciplinar", destaca a gerente da Gered, Lorena Rothbarth.  

Confira o calendário das feiras que serão realizadas em todo e Estado. Visite e prestigie os projetos dos alunos de sua localidade

lista feira 2 2

lista feira 3

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito