A mostra será nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, no IEE, na Capital, e o anúncio dos vencedores será na sexta-feira, 17, a partir das 15 horas

Todos os vencedores da feira Thiago MarthendalCom temas voltados à sustentabilidade, tecnologia, empreendedorismo, artes, educação especial e acessibilidade, dentre outros, os estudantes das escolas públicas estaduais apresentam na XII edição da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia os 99 projetos selecionados nas etapas regionais. A Secretaria da Educação convidou todas as escolas da Capital a visitarem os estandes, nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, no Complexo Esportivo Rosendo Lima, do Instituto Estadual de Educação (IEE).

Segundo a diretora de Gestão de Rede, Marilene Pacheco, a Feira está se consolidando como um dos mais importantes eventos educacionais do Estado. ”O incentivo à pesquisa e à inovação tecnológica devem começar desde cedo na escola. Na feira, os jovens inventores expõem o resultado dos trabalhos realizado em sala de aula, e por isso devem ser prestigiados”, destaca.

As escolas estaduais, municipais e particulares estão se mobilizando para levar as turmas ao evento. O diretor do IEE, Vendelin Borgueson, acredita no sucesso do evento. “As expectativas são as melhores possíveis, porque os alunos estão muito motivados para mostrar seus trabalhos”, afirma. A Feira é uma promoção da Secretaria da Educação, em parceria com as Agencias de Desenvolvimento Regionais (ADRs) e Gerências Regionais de Educação.

Categorias

PÁGINA 05 e 06 Ensino fundamental 1 Agua é vida 0.NocettiO público poderá visitar os estandes nos períodos matutino e vespertino. A Feira é dividida em três categorias: ensino fundamental, médio e profissionalizante. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por professores, técnicos pedagógicos e gestores.