A- A A+

O Centro de Educação Profissional de Chapecó (Cedup) passa a oferecer o curso de Técnico em Redes de Computadores. As inscrições encerram nesta quarta-feira, 21, devem ser feitas no Cedup, das 13h30 às 17h.

Com duração de um ano e meio, o curso é gratuito, será ofertado de segunda à sexta-feira no período vespertino. É destinado para os alunos que estão cursando o segundo ano do ensino médio regular em escola pública. 

O curso será oferecido por meio do Pronatec/Mediotec, os estudantes recebem bolsa de auxílio transporte e alimentação. Esta é uma oportunidade de formação no ensino médio junto ao técnico, já que no período matutino ou noturno os alunos devem cursar o ensino regular. Segundo a diretora do Cedup, Simone Lorenzet, o curso terá teoria e prática em laboratórios e irá gerar novas possibilidades profissionais. “Os alunos vão ter estágio e a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho”, afirma. 

A gerente Regional de Educação de Chapecó, Maria de Lurdes Seben, explica que o curso atende uma demanda de trabalho, “o curso de Redes de Computadores está sendo oferecido a partir de uma necessidade apontada pelo mercado de trabalho em Chapecó. Os estudantes terão uma alternativa diferenciada de formação regular e profissional”, destaca a gerente.

 

 Inscrição

Para efetuar a inscrição é necessário entregar cópia da carteira de identidade e CPF do aluno e dos pais ou responsáveis; comprovante de residência; uma foto 3x4; comprovante de renda dos pais; histórico escolar do ano letivo 2017; atestado de frequência que está cursando o 2º ano do ensino médio na rede pública estadual; título de eleitor e atestado de reservista (para maiores de 18 anos). Mais informações (49) 3322 0447.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito