14 06 PJBA Secretaria de Estado de Educação (SED) divulga a relação dos inscritos no Parlamento Jovem Brasileiro 2018 ( confira aqui (106 KB) ). Ao todo são 65 alunos que inscreveram projetos de Lei e que agora a comissão avaliadora irá pré-selecionar os oito melhores projetos e enviará à Câmara dos Deputados.

Os alunos finalistas participarão de 1 a 5 de outubro de 2018 da jornada de trabalho de deputados federais, apresentando suas propostas em plenária, os quais poderão até ser transformados em projetos de lei.

Mais sobre o PJB

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é um programa proposto pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados (CEFOR) e realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias de Estado de Educação. O programa ocorre anualmente e é destinado aos jovens com idade entre 16 e 22 anos, matriculados no 2º, 3º ou 4º ano do ensino médio regular, técnico integrado, e frequentes nas escolas públicas  e  particulares.

O PJB tem por objetivo possibilitar aos jovens estudantes brasileiros a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar durante 5 (cinco) dias, momento em que tomam posse e atuam como Deputados Jovens na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. Durante o período da Legislatura os deputados jovens têm a oportunidade de experimentar o dia a dia dos parlamentares no desempenho de suas funções, que ocorre de acordo com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados, e por meio da tramitação das proposições apresentadas por eles no processo seletivo.

Sem título