A equipe da Gerência Regional de Educação (Gered), promove nesta quarta-feira, 5,  um Seminário de Socialização entre gestores e membros do Conselho Deliberativo das instituições estaduais de ensino da região. Com o objetivo de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem por meio da integração entre gestores e Conselho Deliberativo de escolas da região, o evento será realizado no auditório da Gered, a partir das 8h.

Na ocasião, cada instituição levará ao público o resultado positivo de projetos desenvolvidos durante o ano, que foram fundamentais para a melhoria do ensino. “Foi realizada uma pré-seleção onde a equipe escolar de cada unidade elegeu qual iria apresentar no Seminário”, diz a servidora Jane Vanin, tutora da formação para gestores.

De acordo com o gerente Regional de Educação, João Patinho, o evento possibilitará a troca de informações entre as instituições. “Por meio deste encontro, cada instituição terá contato com o que foi desenvolvido em outras escolas e pode dessa maneira, implementar em seu ambiente escolar, o que mais se adapta à sua realidade”, frisa e também ressalta que a integração é um dos processos mais positivos para o aprimoramento da Educação.