A- A A+

A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulga nesta sexta feira, 16, a relação dos servidores contemplados com licença remunerada para cursar pós-graduação, com início no primeiro semestre de 2018, nos níveis de Mestrado e Doutorado. Professores de 13 das 36 Regionais foram contemplados, entre elas estão: Brusque, Coordenadoria da Grande Florianópolis, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Ibirama, Lages, Laguna, Palmitos, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Timbó.

O afastamento remunerado para cursar pós-graduação é uma política da SED que tem o objetivo de contribuir com a formação dos docentes da Rede Pública Estadual. “Essa é uma iniciativa em consonância com o Plano Estadual de Educação que prevê na sua Meta 16, a formação em nível de pós-graduação de 75% de professores da Rede”, destaca o diretor de Gestão de Pessoas, Valdenir Kruger.

No total são 25 vagas disponibilizadas, que neste processo seletivo, foram contemplados servidores que ocupam o cargo de professor.

Confira:

Nome

Nível

ADÃO DE SOUZA

MESTRADO

ADRIANA SALETE GALUPO

MESTRADO

CARLA JULIANA PRINCIVAL

MESTRADO

CAROLINI DE SOUZA VILELA CORREIA

MESTRADO

CINTIA MARA BRIGHENTI RADLOFF

MESTRADO

DAIANA ZANELATO DOS ANJOS

DOUTORADO

DIRCEU RECH

MESTRADO

DJALMA DE SOUZA CALDAS

MESTRADO

ELEANDRO SEBASTIAO MAIER

MESTRADO

FERNANDA RACHEL DA SILVA

MESTRADO

JANAINA NEVES MACIEL

DOUTORADO

JANETE PALU

MESTRADO

JEISON MARION WILBERSTAEDT

MESTRADO

JOCIARA SARDO

MESTRADO

JOSÉ ANTONIO GONÇALVES

MESTRADO

JOSENI TEREZINHA FRAINER PASQUALINI

DOUTORADO

KELI ADRIANA CAMPOS GONÇALVES

MESTRADO

LUCÉLIA OLIVEIRA DE SOUZA

MESTRADO

MICHELLI MARCHI OSS-EMER

MESTRADO

OSMAR ANTONIO SCHROH

MESTRADO

PATRICIA ROSSA MILANEZ

MESTRADO

RICARDO LORENZO SCHMIDT

MESTRADO

SELMA FELISBINO HILLESHEM

DOUTORADO

VILSON FINTA

MESTRADO

ZENAIDE INES SCHMITZ

DOUTORADO

O calendário escolar define a próxima segunda-feira, 19, como dia letivo normal nas escolas da rede pública estadual. Por isso, as escolas devem manter suas atividades, sendo que a eventual ausência dos profissionais da educação será considerada falta nos termos da legislação em vigor.

Eventuais transtornos devido à paralisação do transporte devem ser analisados pela escola, juntamente com a Gerência Regional de Educação a fim de organizar a reposição das aulas e do conteúdo perdido.

Palestra marca o início do ano letivo 2018 na Regional de JoaçabaAproximadamente 400 professores e equipe administrativa das 24 escolas da rede pública estadual da Regional de Joaçaba, participaram na tarde de quarta-feira, 14, no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Joaçaba, da palestra show “Acreditar sempre”, ministrada por Vilson Cechetti e Deivid Freitas, de Campo Erê. O evento foi promovido pela Gerência de Educação (Gered), em parceria com os gestores das unidades escolares.

“Com a palestra, encerramos a semana de planejamento e iniciamos oficialmente o ano letivo 2018. O nosso desejo é de que seja promissor, com muito comprometimento de todos”, ressaltou a gerente de Educação, Sheila Ribeiro. O secretário executivo da ADR Joaçaba, Rafael Laske, também desejou sucesso aos profissionais que recebem no início das aulas.

15 02 Abertura ano leito BlumenauO secretário de estado da Educação, Eduardo Deschamps, juntamente com o secretário executivo de Blumenau, Emerson Antunes e o gerente Regional de educação, Eliomar Russi, se reuniram nesta quinta, 15, em Blumenau, para a abertura do ano letivo estadual. Pela manhã, o secretário Eduardo Deschamps, realizou uma reunião de boas-vindas para os alunos da Escola de Educação Básica Doutor Max Tavares D' Amaral, no bairro Itoupava Norte, onde teve início as primeiras turmas do 1º ano com ensino médio em tempo integral no município.

“Vocês estão tendo um privilégio que muitos alunos não tiveram, pois aqui vocês serão incentivados em práticas e incentivo às futuras profissões, além de poder permanecer um tempo maior na escola o que é um grande diferencial dessa modalidade”, declarou Deschamps aos alunos.

Regional IbiramaAo todo 491 mil estudantes retomaram as aulas na rede estadual de Santa Catarina nesta quinta-feira, 15. Professores juntamente dos profissionais escolares programaram atividades diferenciadas para receber os alunos do ensino fundamental ao médio. Unidades reformadas, novos profissionais e escolas com novos projetos fizeram parte do dia.

Raimundo Colombo inaugura reforma do Colégio Industrial em Lages Julio CavalheiroO governador Raimundo Colombo e a secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, inauguraram nesta quinta-feira, 15, em Lages na Serra Catarinense, a reforma da Escola de Educação Básica Industrial também conhecida como Colégio Industrial. Foram investidos R$ 7,8 milhões do Governo do Estado nas obras de revitalização.

“A escola recebeu uma estrutura totalmente nova com recuperação completa e um reforço na parte técnica do ensino. A ideia é que a gente possa evoluir e oferecer um colégio cada vez melhor em infraestrutura e uma educação com mais qualidade. Hoje, na nossa terra, estamos praticando um ato importante e emblemático para nós no encerramento de uma jornada, valorizando aquilo que é essencial e precisa ser fortalecido, a Educação de Santa Catarina”, enfatizou Colombo.

PÁGINA 12 Ano Letivo 2018 alunos iee 11A partir desta quinta-feira, 15, as escolas da rede pública estadual voltam a ficar movimentadas com o início de mais um ano letivo. Mais de 500 mil estudantes foram matriculados em uma das 1.073 escolas e retornam às salas de aula.

“A grande maioria das nossas escolas estão prontas e estarão de portas abertas para o início das aulas. Após uma semana de formação, os professores e toda equipe educacional estão preparados para atender os estudantes do ensino fundamental, ensino médio e da educação de jovens e adultos”, destaca o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

O ano começa com destaques como o aumento da velocidade da internet; um novo modelo de avaliação para alunos da 1ª série do ensino médio de 126 escolas; 17 novas escolas com Ensino Médio Integral em Tempo Integral; e cerca de 1 mil novos profissionais da educação atuando nas escolas após serem aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado no ano passado.

IMG 20180207 162118944A Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis, em uma ação integrada com a Secretaria Estadual de Educação (SED), esteve presente entre os dias 05 e 08 de fevereiro nas escolas indígenas localizadas nos municípios de Palhoça e Biguaçu, potencializando ações na Educação Escolar Indígena.

A ação reuniu servidores de diversos setores como Alimentação, Patrimônio, Políticas e Ensino com uma pauta que priorizou a escuta da comunidade e profissionais indígenas. Todas as demandas administrativas, pedagógicas e de infraestrutura observadas foram registradas para resolução no espaço da SED.

O encontro foi tido como positivo pelas lideranças indígenas que consideram importante a aproximação e presença do Estado nas escolas e aldeias para compreensão da sua realidade. “Estamos em um momento histórico de Santa Catarina que organizou o concurso público em 2017 oportunizando para este ano letivo a efetivação dos professores indígenas”, salientou a integradora de Modalidades, Programas e Projetos Ivone Shaefer da Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis.

Com uma abordagem de reconhecimento da multietnicidade, pluralidade e diversidade a Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis, por meio da Supervisão de Gestão de Rede está intensificando propostas de integração setorial, ampliando diálogo e mobilizando ações para atuação próxima e dinâmica nas escolas indígenas. A colaboradora Luciana Vieira, que assumiu neste ano a responsabilidade de interlocução com as escolas indígenas da Grande Florianópolis destacou que “está sendo um processo de intensa imersão intercultural de aprendizagem, e que a presença da Coordenadoria Regional mais efetiva nas escolas é um objetivo que vai marcar a relação com as escolas indígenas”.

Este ano serão 24 mil benefícios para alunos de universidades credenciadas com a Secretaria da Educação do Estado

UNIEDUA oportunidade de conquistar o tão sonhado diploma universitário está ainda mais acessível aos estudantes de Santa Catarina. Estão abertas até 7 de março as inscrições para participar do programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU). A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SED) oferece bolsas de 25% até 100% do valor da mensalidade do curso. As inscrições deverão ser realizadas por alunos que já estão matriculados no ensino superior pelo site do programa. (www.uniedu.sed.sc.gov.br).

Em 2018 serão ofertadas 24 mil benefícios sendo duas opções de bolsa: Artigo 171 que beneficia o estudante até o término da graduação, e a outra é o Artigo 170, da qual é necessária a comprovação semestral de carência para manter o benefício, ambos previstos na Constituição do Estado de Santa Catarina. Ao todo serão cerca de R$ 110 milhões de investimento para graduação e pós graduação. Lembrando que para bolsas de pós-graduação ainda não há previsão de abertura de edital.

Para muitos o início do ano também é o momento de buscar uma oportunidade profissional, principalmente estudantes que buscam um estágio. Pensando nisso, o Governo do Estado, por meio da Secretario de Estado da Educação, publicou no dia 24 de janeiro o edital com as orientações para inscrições e seleção de estudantes para o Programa de Estágio Novos Valores. Para se inscrever basta residir no Estado de Santa Catarina e estar matriculado e frequentando curso regular de ensino médio, educação profissional, educação de jovens e adultos ou ensino superior. As contratações iniciam no dia 19 de fevereiro.

O Programa tem como objetivo assegurar ao estudante a oportunidade de estágio, visando à aplicação prática do conhecimento teórico inerente à sua área de formação, nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. As inscrições estarão abertas durante todo o ano letivo até 23 de novembro de 2018, nas escolas da Rede Pública Estadual, nas particulares e Instituições de Ensino Superior, conveniadas com a Secretaria de Estado da Educação.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito