A- A A+

1DSC 0048Para aprimorar o atendimento aos alunos com algum tipo de deficiência, a Gerência Regional de Educação de Seara promoveu nesta sexta-feira, 23, uma formação com 13 professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE). A professora Eni Giotto que atua há 25 anos na área foi responsável por socializar atividades e a produzir materiais pedagógicos adaptados. 

“Acreditamos que os professores vão voltar mais inspirados ainda para colocar em prática e criar modelos e brincadeiras educativas adequadas às necessidades dos alunos. Este é o nosso objetivo, aproximar e delinear uma prática pedagógica e de funcionamento no AEE de forma comprometida com o Programa Pedagógico do Estado de Santa Catarina”, destaca o integrador educacional da ADR de Seara, Paulo Roberto Dalla Valle..

Leia mais...

Campeonato é realizado até dia 25 de junhoO Instituto Estadual de Educação (IEE) recebe entre os dias 23 e 25 de junho o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica, Torneio Estadual de Ginástica na categoria adulto, Copa Estreante e Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). O evento é realizado pela Federação de Ginástica de Santa Catarina (FGSC) em parceria com a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE), IEE, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, com apoio da empresa Bilu.

A primeira fase da competição foi realizada na manhã desta sexta-feira, 23, e teve como campeã a atleta e aluna do IEE Vanessa Ferreira, de 16 anos. Segundo a vencedora, o evento abre muitas portas para jovens atletas. “A vitória é gratificante porque vemos o resultado de muito esforço e treinamento. Esse campeonato é muito importante porque nos dá oportunidade de mostrar o que aprendemos”, conta.

Leia mais...

IMG 20170617 WA0005Todos os anos as festas de São João, tradicionais Festas Juninas ou Julinas, movimentam a rede de ensino nos meses de junho e julho. As típicas vestimentas, comidas, bebidas e brincadeiras reúnem e divertem os alunos e toda a comunidade escolar. Na EEB Sete de Setembro, em Água Frias, oeste do estado, as cores que predominaram o evento foram o branco e verde em homenagem a equipe de futebol Chapecoense.

Segundo a gerente Regional de Educação, Maria de Lurdes Seben, todo o ano a festa junina dessa escola têm um tema de decoração. “O motivo da escolha foi o carinho que a população de Águas Frias e região sentem por esse time e também por ser um exemplo de superação na história de Santa Catarina”, explica.

Leia mais...

Alunos criaram um Clube de Sustentabilidade chamado Bio GuardiansOs alunos do 1º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Jovino Lima, de Mafra, promoveram na manhã desta quinta-feira, 22, uma rodada de discussões sobre o tema Agressão à água em nosso município.

O evento faz parte do Desafio Sustentável promovido pela revista its, com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Trata-se uma gincana sobre assuntos relacionados com a sustentabilidade que envolve escolas de todas as regiões de Santa Catarina. Na etapa 2017 o tema que vem sendo trabalhado é a água.

Os alunos da escola criaram um Clube de Sustentabilidade, chamado “Bio Guardians”, para cumprir as três missões propostas pelo desafio, sendo a primeira realizar um mapeamento da situação da água na casa, escola, cidade e bacia hidrográfica da cidade.

Leia mais...

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha, realizou a etapa regional da primeira edição do concurso Escola Promotora de Saúde com o tema Todos contra o Aedes aegypti. Toda a comunidade escolar foi convidada para participar do concurso.

O objetivo do concurso é colaborar com a prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre de chikungunya e da febre do zika vírus por meio da produção de projetos que estejam relacionados com a educação ambiental e com a educação da saúde.  O concurso apresentou duas modalidades: escolas e estudantes.

Leia mais...

A Gerência de Educação de Maravilha realizou na tarde de quarta-feira, 21, o treinamento do Sistema Educacenso – Censo Escolar 2017. Participaram os responsáveis pelo Censo Escolar da rede municipal e secretários (as) das escolas da rede municipal e privada.

As informações coletadas podem ser classificadas em quatro grandes dimensões: escolas, alunos, docentes e turmas. Para cada dimensão existem informações que buscam caracterizar esses grupos. A coleta dos dados é realizada via internet, por meio do sistema Educacenso.

A Portaria Nº 269, de 23 de março de 2017, estabelece as datas, bem como os respectivos responsáveis para as duas etapas de coleta e atividades do processo de execução do Censo Escolar da Educação Básica de 2017. A data final para preenchimento dos dados no Sistema Educacenso será no dia 31 de julho.

Leia mais...

IMG 1821Cerca de 20 professores dos anos finais do ensino fundamental iniciaram nesta quinta-feira, 22, curso de formação continuada sobre Google for Education. A escola foi uma das 36 selecionadas em 2016, para integrar o projeto piloto da Secretaria de Educação (SED). 

O projeto é fruto de uma parceria entre a SED e a Qi Networtk, representante das iniciativas educacionais da empresa Google em Santa Catarina. A parceria garante que escolas da rede estadual recebam gratuitamente ferramentas digitais como: contas do Gmail Educacional, Google Classroom, Google Drive e o Google Hangout, entre outras. 

Segundo a tutora do NTE, Ana Lúcia Guedes as novas ferramentas possibilitam aos professores criar experiências de aprendizado e facilitam o desenvolvimento de projetos pedagógicos digitais e inovadores. E tornam a interação com estudantes e a organização de atividades mais simples e atraente.

Leia mais...

Foi contratada pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville empresa para a limpeza dos reservatórios de água e cisternas da rede estadual de ensino. As 57 escolas da região terão os serviços iniciados no dia 3 de julho. O secretário executivo em exercício da ADR, Volnei Francisco Batista, assinou a ordem de serviço nesta quinta-feira, 22. 

“Começamos a limpeza pelas escolas de Joinville e devemos concluir esse serviço em até dois meses. Temos realizado um serviço permanente de manutenção nas unidades”, destaca o engenheiro Fabiano Lopes da Silva, gerente de infraestrutura da ADR. O investimento é de R$ 70 mil e a vencedora da licitação é a empresa Biovetor Serviços Especializados Eirelli EPP.

A Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, por meio da Gerência de Educação, contratou empresa para manutenção da rede estadual de ensino. O investimento de R$ 851 mil contemplará as 57 escolas da região Norte. Entre os serviços a serem realizados, melhorias na rede elétrica, instalações hidráulicas, reparos em alvenaria e pintura. 

A concorrência foi realizada nesta quinta-feira, 22, e teve como vencedora a empresa Topcon Construções Ltda EPP. “Agora faremos a homologação e no prazo de aproximadamente 15 dias daremos a ordem de serviço, o contrato terá duração de um ano”, explica Afonso João Ramos, gerente de Convênios, Contratos e Licitações.

Leia mais...

22 06 Reunião Proesde SED Thiago Marthendal 3A Secretaria de Estado da Educação (SED), recebeu nesta quinta-feira, 22, reunião do Comitê Gestor do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE). O encontro, focado na implementação, operacionalização e avaliação do programa, reuniu representantes da SED em conjunto com UNIVALI, UNIDAVI, UNOESC, FURB e UnC.

O PROESDE tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo para estudantes matriculados em Cursos de Licenciatura em áreas estratégicas sob a coordenação da SED.

Durante a reunião foram tratados de assuntos específicos do PROESDE Desenvolvimento e PROESDE Licenciatura com apresentação de dados e síntese do andamento dos cursos de extensão e suas produções. Também foi socializado o calendário com as datas dos Seminários Regionais que estão acontecendo nas regiões de oferta das Instituições de Educação Superior (IES).

Leia mais...

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
Horário de Funcionamento: das 12 às 19 horas
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito