Curso Educando Para Boas Escolhas Online Matéria Prancheta 1Foram prorrogadas até esta sexta-feira, 23, as inscrições para o Curso “Educando Para Boas Escolhas On-line”, oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O treinamento à distância, autoinstrutivo e gratuito tem 2 mil vagas abertas para educadores da rede estadual de Ensino de Santa Catarina.

Parque das ProfissõesCerca de sete mil alunos de ensino médio e cursinhos pré-vestibular são esperados para o 2º Parque das Profissões, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 22, na sede do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

seminário bncc. 3Desta segunda-feira, 19, até quarta-feira , 21, está acontecendo no Golden Hotel, em São José (SC), o terceiro e último seminário sobre o novo Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense. Os 550 professores e gestores escolares, das redes municipal e estadual, serão os multiplicadores do documento de referência para as escolas dos 295 municípios do Estado.

Plano de Gestão Matéria 08Está aberto o processo de escolha do Plano de Gestão Escolar (PGE), instrumento que irá definir a seleção dos novos diretores das escolas estaduais a partir de 2020. Nesta segunda-feira, 19, inicia-se o prazo para a submissão das propostas de plano, no site da Secretaria de Estado da Educação (SED). Profissionais da educação interessados em ocupar a função de diretor de unidade escolar devem consultar o edital e o material de apoio produzidos pela SED e inscrever suas propostas até o dia 13 de setembro.

Instantâneo 1 16 08 2019 14 05Assista à mensagem do Secretário Natalino Uggioni sobre o Plano de Gestão Escolar 2019

ConahbeA convite da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, esteve em Brasília, nesta quinta-feira, 15, para apresentar o novo sistema de inteligência de dados Educação na Palma da Mão, utilizado pela Secretaria de Educação de Santa Catarina (SED). A apresentação foi conduzida com o apoio do diretor de Planejamento da SED, Altir Webber de Mello Neto.

WhatsApp Image 2019 08 14 at 09.07.59O Ensino Médio vai mudar e a nova proposta prevê a construção de uma grade curricular que dê perspectivas aos jovens, que os ajude a permanecerem na escola e que faça sentido para a comunidade. A mudança consiste na elaboração de um currículo mais flexível, com uma base organizada por áreas do conhecimento, olhando para as necessidades, competências e habilidades essenciais a serem desenvolvidas. Compete aos estados a organização de rotas de aprendizagem para que o Novo Ensino Médio venha ao encontro das necessidades e expectativas dos jovens.

Entrega de Ônibus Escolar . 1Foram entregues na manhã desta segunda-feira, 12, os últimos 42 micro-ônibus escolares de um montante de 116 que ficarão sob responsabilidade dos municípios catarinenses. Os veículos foram adquiridos pelo Programa Caminho da Escola, com recursos do Governo Federal por meio de emendas parlamentares. Ao todo, o investimento foi de R$ 22 milhões, atendendo a 93 cidades de Santa Catarina - 35 no ato desta segunda.

Uniedu bolsas de mestrado e doutorado com logo retanguloJá está aberto o período de inscrições e envio de documentos para o processo seletivo 2019 - Pós-graduação do programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU). O cadastro foi aberto nesta terça-feira, 06, e vai até o próximo dia 21 de agosto.

Agosto lilasConscientizar os adolescentes nas unidades escolares sobre as “Desigualdades de Gênero”, “Violência Contra Mulher” e “Lei Maria da Penha”, é o objetivo do projeto “Polícia Civil Por Elas nas Escolas”, desenvolvido numa parceria entre Secretaria de Estado da Educação (SED) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). Ações piloto do projeto já vêm sendo realizadas em algumas cidades do Estado, mas serão intensificadas no Agosto Lilás.