Mensagem Luto 01A Secretaria de Estado da Educação (SED) manifesta profundo pesar após o trágico evento que provocou a morte de Karoliny Nascimento de Souza, 14 anos, Felipe Ailton Nascimento de Souza, 13 anos, e de seus familiares, na quarta-feira, 22, no Chile. Os adolescentes eram alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina.

2.Estudantes do EMITI aprendem sobre Revolução Francesa com jogos de tabuleiro 2

Aprender História por meio de jogos de tabuleiro pode soar estranho, mas é possível e ainda divertido. Pelo menos é assim que os 68 alunos dos 2º anos do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI) da EEB Toneza Cascaes, em Orleans, Sul do Estado, estão aprendendo sobre Revolução Francesa - A queda da Bastilha e o fim do regime absolutista.

21 05 inscricao encceja 2019Interessados em concluir o ensino fundamental ou médio já podem se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As inscrições deverão ser realizadas até 31 de maio pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

20 05 Governo discute investimentos na Educação e avança na parceria com TRENesta segunda-feira, 20, o governador Carlos Moisés recebeu os secretários de Estado da Educação, Natalino Uggioni, da Casa Civil, Douglas Borba, e da Fazenda, Paulo Eli, para tratar sobre investimentos previstos para a Educação. As ações serão para fomentar ações pedagógicas como formações de professores e programas educacionais.

17 05 Júri EMITI Joinville 4Na Escola de Educação Básica Eng. Annes Gualberto, de Joinville, Norte do Estado, cerca de 60 alunos do 2º ano do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), trocaram a sala de aula por um júri simulado, na última semana. A atividade, realizada na terça-feira, 14, encerrou um ciclo de dois meses de pesquisa e estudos em várias disciplinas, com o tema Jogos eletrônicos, violência e desenvolvimento moral.

17 05 Laboratório móvel auxiliará alunos em aprendizagem interdisciplinar em Campo NovosSeis escolas do município de Campos Novos terão professores participantes do programa Nau dos Mestres, iniciativa que prevê o repasse de conteúdo complementar às disciplinas de Ciências, Biologia, Artes, Química, Física e Matemática por meio de um laboratório móvel. A Formação de Educadores das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental iniciou quinta-feira, 16, na Escola de Educação Básica Gasparino Zorzi, em Campos Novos.

Em Capinzal IX Simpósio Pedagógico aborda sobre atuais desafios pedagógicosCom o tema Os Desafios das Práticas Pedagógicas para a Geração do Século XXI, encerra nesta sexta-feira, 16, o IX Simpósio Pedagógico da Escola de Educação Básica (EEB) Mater Dolorum (SIMPE), localizada em Capinzal. A secretária-adjunta de Estado da Educação, Carla Bohn, explanou sobre o atual cenário da Educação em Santa Catarina para mais de mil profissionais que estão participando do evento.

16 05 Em São Bento do SulCom o objetivo de orientar equipes escolares para elaboração de documentos oficiais, redigir textos para jornal impresso e mídias sociais, além de oferecer noções de fotografia, 28 servidores de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho, participaram do curso Redação Oficial/Linguagem para Mídias Sociais.

16 05 Professores iniciam projetos de Artesanato e Culinária em CuritibanosA equipe diretiva da EEB Dep Altir Webber de Mello, em Curitibanos, em parceria com a Osc Herdeiros, se reuniram com voluntários e professores esta semana para planejar os últimos detalhes dos projetos de Artesanato e Culinária que iniciam nesta sexta-feira, 17.

14 05 OLP bem vindos 2019 2A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina informa que 711 escolas estaduais foram inscritas na Olimpíada de Língua Portuguesa 2019. As inscrições encerraram na segunda-feira, 13, com total de 1.656 escolas das redes municipais e estadual.