TwitterFacebookYoutubeInstagram

OKNesta quinta-feira, 17, acontece o primeiro “Dia C”, mobilização simultânea nas redes sociais promovida pelas comunicações das secretarias estaduais, do Consed e da Undime para disseminar informações e materiais sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular e do Novo Ensino Médio.

Jovem Senador 2A aluna Thalita Pacher, da EEB Osvaldo Cruz, do município de Rodeio, no Vale do Itajaí, foi selecionada como representante de Santa Catarina para participar do programa Jovem Senador. Sua redação, orientada pela professora Ivonete Tambosi Withoeft, teve como título “Cidadão-fiscal – Indispensável para fortalecer a democracia”. A estudante e a orientadora serão premiadas com uma viagem a Brasília, em novembro, para participar de uma programação específica.

Noteboks 1O Núcleo de Tecnologia Educacional da Coordenadoria Regional de Educação de Canoinhas iniciou, neste mês, o curso “O uso do notebook como facilitador do Ensino e Aprendizagem”, com o objetivo de oportunizar aos educadores fazerem o melhor uso possível de equipamentos móveis com os alunos em sala de aula. O curso de cinco módulos foi motivado pela entrega de equipamentos do programa do Governo do Estado Minha Nova Escola. No segundo semestre de 2019, estão sendo entregues R$ 39 milhões em equipamentos como  notebooks, tablets e lousas digitais. A entrega visa estruturar laboratórios de tecnologia, além de atender professores e gestores.

cee.divulgação1O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e a secretária adjunta, Carla Silvanira Bohn, prestigiaram nesta segunda-feira, 14, a solenidade do Prêmio Educador Elpídio Barbosa. A premiação, organizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) há 26 anos, visa reconhecer e agradecer as contribuições de professores e instituições para a melhoria da qualidade e do desenvolvimento da Educação Catarinense.

Na véspera do Dia dos Professores, é de suma importância valorizar aqueles que contribuem diariamente para devolver para a sociedade jovens melhores e para consolidar uma educação de qualidade em Santa Catarina. Nesta edição, foram homenageados profissionais de 21 regionais e do Instituto Estadual da Educação, além da Fundação Hermon. 

Uggioni ressaltou que todos os homenageados pelo Prêmio fazem muito mais que o possível, dão o seu melhor e realizam atividades construtivas e valiosas que vão muito além da sala de aula. “Os professores realizam ações de envolvimento, motivação, mobilização e de levar entusiasmo para que os nossos estudantes tirem o melhor proveito enquanto estão conosco. Esses profissionais não medem esforços para fazerem uma educação de qualidade e merecem o nosso reconhecimento”, comentou.

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, destacou que a maior satisfação com o evento é poder ver a felicidade estampada no rosto de cada um dos homenageados. “Hoje é o dia de reconhecer e agradecer as pessoas e instituições que se dedicam à causa da educação em Santa Catarina e fazem desse o seu principal objetivo de vida”.

AGRACIADOS XXVI EDIÇÃO PRÊMIO EDUCADOR  ELPÍDIO BARBOSA - 2019

Professores:

Alexandra Schutz Pereira - Regional Araranguá

Gisselda Angeli Klaumann - Regional Blumenau

Lucia Bernadete Oliveira Panisson - Regional Campos Novos

Silvana Aparecida Komochena - Regional Canoinhas

Carlos Rutz - Regional Chapecó

Ana Maria Pereira de Oliveira - Regional Concórdia

Adriano Cúrcio - Regional Grande Florianópolis

Bruna de Fátima Goulart Miot - Regional Criciúma

Verônica Aparecida Kraus - Regional Curitibanos

Jucélia Barcelos Martins - Regional Itajaí

Elir Lourdes Mores Savaris - Regional Joaçaba

Raquel Alves dos Santos de Queiroz - Regional Joinville

Sadi Ricardo da Silva Bastos - Regional Lages

Richard Nascimento Fernandez - Regional Maravilha

Zenilto Tambosi - Regional Rio do Sul

Flávia Elisa Schmitt da Cruz - Regional São Bento do Sul

Elisabet Grando - Regional São Miguel do Oeste

José Wanderley Araujo da Rosa - Regional Tubarão

Regina Fátima Biscaro Ansilieroi -  Regional Videira

Alzira Suzin - Regional Xanxerê

Márcia Regina Leite- Instituto Estadual de Educação - IEE

Profissionais da Educação da Escola de Educação Básica Rui Barbosa - São Lourenço do Oeste

Instituição:

Fundação Hermon

Rematrícula online 2020 textoIniciou nesta segunda-feira,14, a etapa de rematrícula escolar da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020, que vai até o dia 23 de outubro. Nesta etapa, os alunos que desejam ficar na mesma unidade escolar no próximo ano deverão preencher os dados e afirmar a permanência.

IndigenaA Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) do Ministério da Educação (MEC), em colaboração com a Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena (CNEEI), realiza nesta quinta-feira, 17, a 6ª audiência pública para elaboração do 1º Plano Nacional de Educação Escolar Indígena (PNEEI), em Chapecó (SC). Profissionais da educação e servidores da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) irão participar da audiência e dar sua contribuição para elaboração do plano.

IMG 7861Foi com pesar que a Secretaria de Estado da Educação recebeu a notícia do falecimento do ex-secretário de Estado Marco Tebaldi, neste domingo,13 de outubro. No ano de 2011, ele esteve à frente da pasta da Educação no Estado.

Tebaldi nasceu em Erechim, no Rio Grande do Sul, em 31 de janeiro de 1958, estabeleceu-se em Joinville no ano de 1986 e, desde então, ocupou diversos cargos públicos. Tebaldi, foi prefeito de Joinville, (2002-2008) e eleito duas vezes Deputado Federal (2010 e 2014).

Ele tinha 61 anos e estava internado no Hospital da Unimed, em Joinville, lutando contra um câncer no pâncreas. Tebaldi deixa três filhos e um neto. O velório ocorre nesta segunda-feira (14) no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O sepultamento ocorre às 17h, no Cemitério Municipal.

A SED presta condolências aos familiares.

image15A Defesa Civil de Santa Catarina (DC SC) e a Secretaria de Estado da Educação (SED) assinaram na manhã desta sexta-feira, 11, o termo de cooperação técnica para a implementação na rede estadual de ensino do “Programa Defesa Civil e Prevenção na Escola". O ato foi realizado no município de Xanxerê e também marcou a adesão da primeira escola estadual ao Programa, a E.E.B. Presidente Artur da Costa e Silva. O evento contou com a participação do chefe da DC SC, João Batista Cordeiro Jr., e do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Foto M 74263 1A 26ª edição do Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE), reconhece boas práticas desenvolvidas por profissionais da educação para a melhoria da qualidade de ensino. Na próxima segunda-feira, 14, às 19 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis, serão premiados professores, entidades e personalidades destaque nesta área.

webserie 1Você sabe o que é o Novo Ensino Médio? Quais são seus fundamentos? O que mudará para a comunidade escolar? É para responder essas e outras perguntas que a Secretaria de Estado da Educação criou a “Websérie Novo Ensino Médio”. A secretária adjunta, Carla Silvanira Bohn, e a coordenadora do Ensino Médio, Sirley Damian de Medeiros, explicam em vídeo como será todo o processo de implementação do Programa em Santa Catarina.