647 A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Gerência de Modalidades, Programas e Projetos Educacionais, e em parceria com a Safernet, disponibiliza de 1º a 10 de abril as inscrições para o curso Educando para Boas Escolhas On-line. O objetivo do curso é formar profissionais da educação básica da rede estadual de educação para lidar com o fenômeno do ciberbullying e para conscientizar crianças, adolescentes e jovens a utilizar as ferramentas da internet com prevenção às formas de aliciamento, abuso sexual, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, homofobia, apologia e incitação a crimes contra a vida.

Escola de Educação Básica Intendente José Fernandes em FlorianópolisA Secretaria de Estado da Educação está seguindo as recomendações do Ministério Público do Trabalho em relação aos cuidados com aprendizes e estagiários durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19). Uma nota técnica cita medidas para a defesa da saúde dos trabalhadores, empregados, aprendizes e estagiários adolescentes.

Banner Recursos de Aprendizagem DigitalOs alunos da rede estadual de ensino poderão usar o tempo fora da sala de aula durante o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19) para aprender com a página de Recursos Digitais de Aprendizagem. A nova área do site foi elaborada pelos técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SED) com atividades, orientações e estímulo à aprendizagem em família.

cisterna em escola 20190816 1137013478Em uma ação de articulação com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), a Secretaria de Estado da Educação (SED) fez o repasse de um estoque de três mil litros de leite e de duas mil garrafas de água sanitária para destinação a quem precisa.

A partir da resolução aprovada na última semana pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC), sobre o regime especial de atividades escolares não presenciais para o cumprimento do calendário letivo de 2020, a Secretaria de Estado da Educação (SED) estuda a flexibilização das atividades pedagógicas a distância. A solução deve ser aplicável aos 539,6 mil alunos da rede estadual de ensino, considerando que parte dos matriculados não têm acesso a computador ou internet em casa.

lutoA Secretaria de Estado da Educação manifesta grande pesar pelo falecimento de Décio Teixeira, 62 anos, servidor público do órgão central da SED, na área de atendimento da Gerência de Apoio Operacional (GEAPO). Décio foi vítima de um mal súbito, na manhã deste sábado, 21. Nascido em São Paulo, graduou-se em artes plásticas e tornou-se servidor do Estado de Santa Catarina em 2007, quando iniciou as atividades na Escola de Educação Básica José Brasilício, em Biguaçu. Em 2012, passou a integrar o quadro do órgão central, mostrando-se um colaborador comprometido com o atendimento ao público. Décio deixa esposa, dois enteados e uma neta. A cerimônia de cremação será restrita, como cuidado neste momento de combate à propagação do coronavírus. A equipe da SED emite solidariedade à família.

Durante o perído de trabalho remoto os e-mails abaixo estarão ativos. Apenas os números de telefone fixo não valem para o período de isolamento social.

volta as aulas educacao 20200204 1373759478Com a adoção de medidas restritivas no combate à proliferação do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) realizou uma videoconferência com os responsáveis pelas 36 Coordenadorias Regionais de Educação para responder dúvidas e colocar em prática o plano de suspensão de aulas por 30 dias na rede estadual de ensino. A medida foi definida por decreto, publicado na terça-feira, 17.

sala de aula angelo cascaes tancredoA Secretaria de Estado da Educação (SED) informa as ações adotadas para a suspensão das atividades dos servidores e das estruturas vinculadas à pasta, a partir do dia 18, quarta-feira. Além da administração central, situada em Florianópolis, a SED conta com 36 coordenadorias regionais de educação, nas seis macrorregiões de SC. O atendimento ao público externo já foi interrompido no órgão central e nas coordenadorias.

reuniao do governador carlos moises com os secretarios de estado na casa da agronomica sobre as medidas contra o coronavirus 20200316 1350208075

Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Estado da Educação passa a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação.