TwitterFacebookYoutubeInstagram

Apoio Pedagógio PresencialAs atividades presenciais na rede estadual de ensino podem ser retomadas nas áreas de risco grave (cor laranja) no mapa para Covid-19. No despacho publicado na noite desta segunda-feira, 23, o desembargador Paulo Ricardo Bruschi reconsiderou a própria decisão que determinava a suspensão das portarias 853 e 854, das secretarias da Saúde e da Educação, tornando as normativas válidas novamente.

lutoA Secretaria de Estado da Educação comunica, com profundo pesar, o falecimento da professora Josiele Lesse, vítima de câncer, neste sábado, dia 21.

WhatsApp Image 2020 11 20 at 11.20.44Após uma série de reuniões com setores envolvidos, lideradas pela governadora Daniela Reinehr, o Estado publicou neste final de semana duas portarias com objetivo de autorizar a retomada segura das atividades escolares presenciais no estado. A portaria nº 900, assinada em conjunto pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e pelo secretário de Educação, Natalino Uggioni, e a portaria nº 901, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), alteram as regulamentações anteriores previstas nas portarias nº 592 e nº 778.

Lançamento Enem DigitalEstudantes do 3º ano do Ensino Médio e da 4ª série do Magistério já podem se inscrever para fazer o Simulado Enem Digital SC. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e diversos parceiros, busca atender os mais de 55 mil alunos matriculados no último ano da educação básica, incluindo os 30.580 estudantes catarinenses inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2020. Além do simulado, a SED vai realizar uma série de lives em seu canal do Youtube com professores da rede estadual que abordarão cada uma das cinco áreas do conhecimento que integram a prova de abrangência nacional. 

ieeOs imigrantes haitianos, venezuelanos e cubanos que chegam à Santa Catarina terão auxílio da Secretaria de Estado da Educação (SED) para conseguir iniciar de forma rápida a busca pela recolocação profissional. O setor de Documentação Escolar da secretaria e o Instituto Estadual de Educação (IEE) se uniram para auxiliar no processo de acolhimento dos imigrantes em condição de refugiados e agilizar a validação dos documentos de estudo.

Alunos da EEB Intendente José Fernandes participam de galeria virtualA Escola de Educação Básica Intendente José Fernandes, em Florianópolis, produziu a galeria virtual Tempo de Arte, para expor as atividades produzidas pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Idealizada pela professora de Artes Visuais, Jane Maia, a galeria on-line conta com a releitura de famosas obras de arte como Abaporu, de Tarsila do Amaral e Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

audiencia alescO secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, participaram de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Alesc) na tarde desta quinta-feira, 19. A sessão teve como pauta o retorno das atividades presenciais escolares em Santa Catarina, a partir de proposição do deputado Bruno Souza.

print seminário dia 03A maratona de palestras que integraram o Seminário Internacional “Educação na e pós pandemia” foi concluída na noite desta quarta-feira, 18, somando mais de 66 mil visualizações no Youtube. Mais de 10 mil profissionais da educação de Santa Catarina, de outros estados e do exterior participaram ativamente da programação por meio do chat. 

escola chepeco 20191205 1130485946A Escola de Educação Básica Irene Stonoga, de Chapecó, receberá recursos adicionais do governo federal para adequar a unidade ao modelo das Escolas Cívico-Militares. Com esse acréscimo, o investimento federal na escola será de R$ 652 mil, com recursos repassados pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), a partir do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

capa matéria festival empreendedorismoCom o intuito de fomentar a visão e a prática empreendedora na rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com o Sebrae/SC, vai realizar o Festival Online da Educação Empreendedora: Juventudes que Aprendem a Empreender.