lives julho SedA segunda semana de julho contará com uma programação diferenciada de lives para professores e gestores escolares catarinenses. Além de duas transmissões ao vivo sobre saúde no contexto da pandemia, a Secretaria de Estado da Educação (SED) promove ainda o segundo webinar sobre o Projeto Fritz Müller 200 Anos e o terceiro sobre gestão pedagógica.

ciclone em sc em florianopolis secretario nacional de defesa civil garante apoio ao estado para minimizar danos 20200703 2066583615O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, se reuniu com representantes do Governo do Estado na manhã desta sexta-feira, 3, para debater o processo de apoio aos atingidos pelo ciclone extratropical, que atingiu Santa Catarina nesta semana. Lucas Alves elogiou a estrutura de Defesa Civil do Estado e garantiu que o Governo Federal dará todo o apoio necessário para auxiliar na reconstrução das estruturas danificadas. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina (Cigerd). O levantamento parcial realizado pela Secretaria de Estado da Educação, apresentado na reunião pelo secretário da pasta, Natalino Uggioni, apontou até as 12h desta sexta-feira, 3, danos em ao menos 356 escolas da rede estadual de ensino.

UNIEDU 2O estudante com bolsa de estudos vigente para o segundo semestre de 2020 no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) deve realizar alguns procedimentos a partir de julho para manter o benefício. A exigência legal inclui anexar o histórico escolar para comprovar aprovação, atualizar o cadastro no site do Uniedu e inserir os documentos comprobatórios do Índice de Carência.

comite 3O comitê estratégico para retomada das aulas presenciais em Santa Catarina, formado por 15 instituições, teve a segunda reunião na tarde de terça-feira, 30. Durante o encontro, foram apresentadas as ações feitas por cada um dos cinco grupos de trabalho responsáveis por elaborar os protocolos de medidas sanitárias, ações pedagógicas, gestão de pessoas, transporte escolar e alimentação escolar para o retorno às salas de aula no Estado.

01 07 Educação faz levantamento de estragos do ciclone para recuperar escolas estaduais 7Técnicos e engenheiros da Gerência de Infraestrutura Escolar e das Coordenadorias Regionais de Educação vinculadas à Secretaria de Estado da Educação começaram a percorrer, nesta quarta-feira, 1º, as escolas estaduais catarinenses afetadas pelo ciclone que provocou estragos por todo o Estado desde a tarde de terça-feira, 30. A Secretaria deve concluir o levantamento incluindo as 36 regiões e, ainda nesta semana, partir para a elaboração do plano de ação para recuperar os danos à infraestrutura das unidades.

eletricidade escola2A queda ou instabilidade dos serviços de energia elétrica, telefonia e internet por conta do ciclone extratropical que atinge o Estado desde a tarde de terça-feira, 30, afeta o calendário das atividades não presenciais da rede estadual de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (SED) já emitiu um informe extraordinário às 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) orientando sobre a atuação dos gestores escolares neste período.

49380513421 bc6d59c4f8 cA Secretaria de Estado da Saúde publicou na segunda-feira, 29, uma portaria que regulamenta os protocolos para o retorno das aulas presenciais do ensino superior em Santa Catarina. Outra portaria também estabelece as medidas para permitir as aulas práticas de cursos técnicos no Estado, com exceção dos cursos técnicos das escolas da rede estadual de ensino.

reuniao sobre obras escolaAs obras na Escola Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, foram pauta de reunião entre o governador Carlos Moisés, o senador Esperidião Amin e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, na Casa D’Agronômica, nesta segunda-feira, 29. Durante o encontro, foram abordadas as etapas do processo envolvendo a reforma e ampliação da escola.

webinar Fritz MullerProfessores da rede estadual, municipal e de universidades podem se inscrever para a formação do Projeto Fritz Müller 200 Anos, que terá a primeira transmissão ao vivo nesta terça-feira, 30, às 14h. A transmissão ao vivo de abertura do projeto contará com a participação do secretário de Estado de Educação (SED), Natalino Uggioni.

Em relação a manifestações públicas acerca de uma aula de História ministrada por uma professora vinculada à Coordenadoria Regional de Criciúma, a Secretaria de Estado da Educação reitera que o currículo orientado para a rede estadual de educação está embasado nos preceitos legais que regem a educação brasileira, com destaque à Base Nacional Comum Curricular – BNCC.