TwitterFacebookYoutubeInstagram

WhatsApp Image 2019 09 19 at 17.15.39A participação da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina na 3ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Goiânia, na última quarta-feira, 18, tirou as dúvidas dos secretários dos 27 estados e Distrito Federal, sobre o cumprimento das metas do Plano Estadual de Educação até 2024.

IMG 20190917 WA0054Com o crescente movimento de imigrantes e refugiados que chegam ao Brasil e a Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação (SED) passou a oferecer uma alternativa para a integração social e a qualificação para o trabalho desses novos habitantes. A iniciativa do curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAS) abriu suas primeiras turmas no segundo semestre de 2019. São 550 alunos, de países como Haiti e Venezuela, matriculados em 17 cidades de várias regiões do Estado.

Início 2309Nesta segunda-feira, 23, inicia o Curso Justiça Restaurativa e a Cultura de Paz nas Escolas, que é online e gratuito. As inscrições foram realizadas até o dia 11 deste mês e totalizaram 750 inscritos. Para ter acesso às aulas e orientações do curso é necessário acessar o site unisul.br e entrar na área “EVA”, que está localizada no canto superior direito da página. O campo é restrito e exige login e senha, que foram disponibilizados ao final do processo de inscrição.

IMG 20190918 WA0048A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgou neste ano que, pela primeira vez, o número de pessoas obesas superou a população que passa fome no mundo. No Brasil, 54% da população está com sobrepeso. Entre as crianças menores de cinco anos, 7,3% registram peso acima do ideal. Para ajudar a reverter esse quadro e levar informação para as crianças ainda dentro das escolas, a Secretaria de Estado da Educação (SED) conta com a parceria das empresas fornecedoras de alimentação escolar, a Nutriplus e a Risotolância, no desenvolvimento de projetos educacionais que estimulam escolhas mais saudáveis na hora das refeições e a prática de atividade física.

Aplicativo. 2O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, participa da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Goiânia, nesta quarta-feira, 18, para apresentar dois cases de sucesso que vêm sendo desenvolvidos pela gestão em Santa Catarina. Por convite do secretário de Educação Básica do MEC, Jânio Macedo, Uggioni compartilhará com secretários dos 27 estados e Distrito Federal os trabalhos envolvendo o sistema de inteligência de dados Educação na Palma da Mão e o processo de Revisão de Conformidades do Plano Estadual de Educação de Santa Catarina.

image123Deixar a imaginação fluir e ajudar a conscientizar sobre a importância dos princípios éticos e de segurança no combate à pirataria. Essa é a proposta do concurso de Histórias em Quadrinhos, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) para alunos de escolas públicas e privadas do Estado.

Ensino MedioA rede estadual de ensino de Santa Catarina esteve representada no 2º Encontro da Frente de Trabalho Currículo e Novo Ensino Médio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), em Brasília, entre segunda, 9, e quarta-feira, 11. O evento reuniu quatro representantes de cada uma das 27 unidades da federação, em uma imersão sobre diretrizes de implementação do Novo Ensino Médio, que ocorre a partir de 2020.

Plano de Gestão Matéria 11 9A três dias do encerramento das inscrições dos Planos de Gestão Escolar (PGE) 2019, os profissionais da educação se movimentam para apresentar as melhores opções de gestão para as unidades escolares. O prazo para enviarem os projetos é sexta-feira, 13, até as 17 horas, impreterivelmente.

IMG 0249Nesta terça-feira, 10, teve início o projeto piloto da disciplina de Língua Italiana no Instituto Estadual de Educação (IEE). O evento contou com a presença da vice-governadora, Daniela Reinher, do secretário de Estado da Educação Natalino Uggioni e do cônsul Honorário da Itália, Attilio Colitti.

TCE2A Secretaria de Estado da Educação (SED) assumiu uma parceria para o compartilhamento de dados públicos que reforça o cumprimento do Plano Estadual de Educação (PEE). Nesta terça-feira, 10, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, assinou o acordo de cooperação proposto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) envolvendo 10 entidades ligadas à educação, para o desenvolvimento de painéis eletrônicos e uso de uma base de dados comum, visando o desenvolvimento de políticas públicas para o setor.