647 A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Gerência de Modalidades, Programas e Projetos Educacionais, e em parceria com a Safernet, disponibiliza de 1º a 10 de abril as inscrições para o curso Educando para Boas Escolhas On-line. O objetivo do curso é formar profissionais da educação básica da rede estadual de educação para lidar com o fenômeno do ciberbullying e para conscientizar crianças, adolescentes e jovens a utilizar as ferramentas da internet com prevenção às formas de aliciamento, abuso sexual, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, homofobia, apologia e incitação a crimes contra a vida.

Esse curso está alinhado com a Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola, e também atende ao que preconiza a Estratégia 7.18 da META 7- do Plano Estadual de Educação 2015-2024.

O curso é gratuito com certificação emitida pela SED. São 2000 vagas para a formação continuada dos Coordenadores do Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE), Professores, Gestores, Assistentes Técnicos Pedagógicos e outros profissionais. A carga horária é de 40h por meio da Educação a Distância, e estará disponível para acesso na plataforma AVA. Até o final da tarde desta quarta-feira, dia 1º, já haviam sido preenchidas 1340 vagas. Se houver mais interessados, as inscrições serão válidas para a próxima turma.

O link com o formulário de inscrição será disponibilizado pelos Coordenadores Regionais de Educação ou pelos Coordenadores do Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola/NEPRE, das Coordenadorias Regionais de Educação. Assim que as inscrições estiverem inseridas no sistema, os participantes recebem as senhas, as informações do dia de início do curso, o link e o passo-a-passo para acesso.