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A Secretaria de Estado da Educação (SED) estabeleceu medidas de agendamento para o atendimento presencial ao público externo no prédio do órgão central, em Florianópolis. Estão incluídos nas demandas externas serviços como o protocolo geral, equivalência de estudos, certidão de tempo de contribuição, aposentadoria, entre outros. A medida busca reduzir a possibilidade de contágio do Coronavírus.

O atendimento deverá ser solicitado pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A mensagem eletrônica deverá relatar o assunto a ser tratado no atendimento e um telefone para contato. A SED retornará ao solicitante, marcando data, horário e orientações para que o cidadão compareça ao atendimento presencial.
Além do atendimento marcado, a SED mantém o trabalho remoto dos demais setores do órgão central e das Coordenadores Regionais de Educação. Informações de contato podem ser acessadas nos links abaixo:
Estrutura Organizacional da SED: http://sed.sc.gov.br/secretaria/estrutura-organizacional

Coordenadorias Regionais: http://sed.sc.gov.br/secretaria/coordenadorias-regionais

Atendimento para pais e alunos

Para atender o público catarinense que não possui internet ou tem acesso restrito, a SED disponibiliza ainda um telefone 0800 para atendimento a pais e alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina. O telefone 0800 644 7890 foi criado para orientar e tirar dúvidas de estudantes e responsáveis no horário entre 12h30 e 19h, seguindo a jornada de trabalho das coordenadorias regionais de educação. Pais e alunos podem receber orientações de como e quando buscar as atividades impressas disponibilizadas pela escola e também podem fazer outras solicitações pelo canal.

As ligações de telefone fixo serão direcionadas diretamente para a região do aluno, enquanto as chamadas de celular serão encaminhadas para Chapecó, Joinville ou Florianópolis. Os profissionais auxiliarão as pessoas com informações repassadas pelas escolas, por tutoriais e pela página Tira-Dúvidas da SED. Nessa página o público também pode tirar suas dúvidas sobre temas relacionados à rede educação estadual no período de combate à pandemia do Coronavírus.

O número 0800 não deve ser usado como canal de denúncia, situação que deve ser encaminhada diretamente à ouvidoria (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Para questões de quadro docente, além de dúvidas de professores e equipe técnica, deve-se utilizar os canais institucionais de telefone celular e e-mail, informados acima.