TwitterFacebookYoutubeInstagram

Campanha cobertor rede laço 2A primeira-dama do Estado de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, esteve na Secretaria de Estado de Educação (SED) nesta terça-feira, 28, para recolher os 135 cobertores arrecadados entre os servidores da pasta. A ação foi realizada de 20 a 24 de julho e os itens serão doados à campanha Inverno Solidário 2020, da Rede Laço de voluntariado.

A Campanha Inverno Solidário 2020 arrecadou cobertores novos ou usados para serem distribuídos às seguintes instituições da Grande Florianópolis: Casa Irmão Joaquim, Pastoral do Migrante e Conselho dos Moradores do Saco Grande (COMOSG).

Para o secretário da SED, Natalino Uggioni, foi gratificante ver a solidariedade dos servidores da pasta: “Tivemos um amplo engajamento em um curto espaço de tempo. Nosso agradecimento e valorização a todos que contribuíram”.

Campanha cobertor rede laço

A primeira-dama destacou o esforço alcançado pela campanha: “É muito bom saber que, graças ao empenho dos servidores de todas as secretarias estamos contribuindo e amenizando o sofrimento das pessoas em vulnerabilidade social”. Ela ainda fez um convite a todos que desejam contribuir nesta e em outras ações: “Convido as pessoas a conhecerem a rede Laço por meio do site, para que se encorajem e participem das causas em prol dos catarinenses”, finaliza.

O que é a rede?

A  Rede Laço de Voluntariado é uma plataforma virtual destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar e entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a sociedade.

Acesse mais detalhes neste link.