parlamento jovem brasileiro 2020A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulga abaixo, em ordem alfabética, os nomes dos oito estudantes pré-selecionados na etapa estadual do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB 2020) em Santa Catarina.

Ao todo, 49 estudantes do Ensino Médio das redes estadual, federal e particular de ensino em Santa Catarina inscreveram seus projetos de lei nesta edição do PJB. Após análise e avaliação da banca estadual, foram selecionados os oito melhores projetos que irão concorrer à seleção nacional, a qual será realizada pela Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

Na etapa nacional, os projetos serão analisados sob critérios que incluem, por exemplo, originalidade da proposta. Até o dia 10 de agosto, a Câmara dos Deputados divulgará a lista de todos os pré-selecionados por estado, e até 18 de setembro publicará o resultado final dos estudantes que irão representar seus respectivos estados durante a jornada parlamentar em Brasília (DF).

Confira o resultado preliminar da etapa estadual do Parlamento Jovem Brasileiro de Santa Catarina:

Daniela Gonçalves Flores

IFC - Campus Santa Rosa do Sul