TwitterFacebookYoutubeInstagram

Educando boas escolhas online 2A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Gerência de Modalidades, Programas e Projetos Educacionais, e em parceria com a Safernet, formou de abril a agosto deste ano 1204 profissionais da educação para trabalharem o uso seguro e consciente da internet nos projetos pedagógicos, como tema transversal no currículo escolar.

Essa formação foi conduzida em duas turmas diferentes pelo curso “Educando para Boas Escolhas Online”, com carga horária de 40h e promovido em parceria com a SaferNet. O curso gratuito oferece orientações e materiais paradidáticos que poderão ser adaptados aos projetos de ensino e aprendizagem das escolas. A partir da formação, temas como bullying digital, discriminação e exposição na rede podem ser abordados pelos profissionais da educação, com intuito de prevenir que esses problemas tomem proporções maiores.

647

Neste momento de atividades não presenciais, em que as crianças e adolescentes estão por mais tempo conectados à internet, a capacitação desses profissionais busca auxiliar que esses momentos sejam direcionados a pesquisas e aproveitamento dos conteúdos trabalhados pelos professores.

Participaram da formação Coordenadores do Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE), Professores, Gestores e Assistentes Técnicos Pedagógicos. A primeira turma realizou o curso de 17/04 a 29/05 e a segunda de 22/06 a 08/08.

Alinhado à Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola, o curso também atende ao que preconiza a Meta 7 do Plano Estadual de Educação 2015-2024.