Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
EEB Henrique Stodieck.jpg
  • Banner
Notícias
Primeira chamada dos ACTs 2016 acontecerá nos dias 10, 11 e 12 PDF Imprimir E-mail
Por Thiago Marthendal - Ascom   
Sex, 05 de Fevereiro de 2016 17:18

ACT 3Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro acontecerá a primeira chamada para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) da rede pública estadual de ensino.

Os professores classificados que integram as listagens e foram aprovados na prova da Acafe, realizada em novembro de 2015, devem comparecer aos locais definidos por cada Gerência Regional de Educação (Gered), tendo em mãos documento oficial com foto.

Acompanhe a atualização dos locais e o Cronograma de Chamadas e Vagas no menu ACT 2016 do Portal da Secretaria de Estado da Educação - www.sed.sc.gov.br/secretaria/act/2016

Leia mais...
 
Governo lança ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no Estado PDF Imprimir E-mail
Por Edinéia Rauta - Ascom   
Sex, 05 de Fevereiro de 2016 14:50

05-02-16Na manhã desta sexta-feira, 5, o governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o secretário da Saúde, João Paulo Kleinübing, e o presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Roberto Amaral, se reuniram em coletiva de imprensa para apresentar ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre da chikungunya. 

Uma importante arma lançada é o aplicativo Dengue SC. Inédito no País, o aplicativo está disponível gratuitamente nos sistemas Android e, a partir da semana que vem, em iOS. Desenvolvido pelo Ciasc, o Dengue SC permitirá que a população denuncie eventuais criadouros de Aedes aegypti aos órgãos de controle por meio de fotos e localização por geoprocessamento.

Leia mais...
 
Matrículas na rede estadual estão abertas até sexta-feira PDF Imprimir E-mail
Por Janaína Mônego – ADR Xanxerê   
Sex, 29 de Janeiro de 2016 08:00

Começou nesta segunda-feira, dia 01, mais uma oportunidade de matrícula para alunos novos da rede estadual de ensino. Entre os principais critérios para a matrícula está o zoneamento em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais. O prazo final de inscrições é sexta-feira, dia 05.

Os interessados devem procurar as unidades escolares munidos de documentação como a certidão de nascimento ou documentos de identidade, histórico escolar, atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação. Em caso de transferência, é preciso o atestado de frequência do estudante. Para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (CEJA), será necessária também uma cópia do CPF.

Leia mais...
 
Gered de Maravilha realiza reunião técnica de planejamento com equipe das unidades escolares PDF Imprimir E-mail
Por Carla da Silva Trentin - ADR de Maravilha   
Qua, 27 de Janeiro de 2016 12:28

IMG 9462 peqA Gerência Regional de Educação (Gered) de Maravilha, juntamente com a Supervisão de Desenvolvimento Humano realizou, nesta terça-feira, 26, reunião com as Assistentes de Educação das 28 unidades escolares de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha.

Na pauta da reunião foi abordado o estudo da Lei Complementar nº 668, de 28 de dezembro de 2015, que trata do Quadro de Pessoal do Magistério Estadual - SC, que passou a vigorar em 31/12/2015. Durante a reunião, trataram também do estudo da Lei 16.861, de 28 de dezembro de 2015, que disciplina a Admissão de Pessoal por Prazo Determinado (ACT), no âmbito do Magistério Público Estadual para atender necessidade temporária de excepcional interesse público e Normativa 01/2016, com orientações técnicas administrativas para o início do ano letivo de 2016 onde foi abordada a distribuição de aulas para professores efetivos.

Leia mais...
 
Escola de Xanxerê recebe cor, formas e talento dos alunos PDF Imprimir E-mail
Por Janaína Mônego – ADR Xanxerê   
Ter, 26 de Janeiro de 2016 12:35

Aps contedo em sala sobre o grafite os alunos colocaram em praítica o talento de cada um. - pqnaOs muros da Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva, de Xanxerê, ganharam cores e formas acompanhadas do talento dos alunos do 3º ano do Ensino Médio.  O projeto, que objetiva aproximar a vivência dos alunos com o grafite, faz parte da disciplina de Artes ministrada pela professora Soraia Przendsiuk. “É uma linguagem contemporânea no mundo das artes, e a gente quis trabalhar com os alunos sobre esta temática”, explica.

Leia mais...
 
Prorrogadas as inscrições para o programa Missão Pedagógica no Parlamento 2016 PDF Imprimir E-mail
Por Thiago Marthendal - Ascom   
Ter, 19 de Janeiro de 2016 14:03

missão pedagogica  logo peqForam prorrogadas, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento – 2016. O programa, que é uma iniciativa da Câmara dos Deputados, objetiva oferecer aos educadores uma formação na educação pela democracia. 

O formulário de inscrição com o Termo de Ciência e Recomendação da Escola está disponível no site da câmara dos deputados.

Esta, que é a 6ª edição do programa, busca a construção de uma rede nacional de educadores sensibilizados para a importância da inserção da educação à democracia nas praticas pedagógicas das escolas.

Leia mais...
 
Série Destaques 2015 - Feira Estadual de Ciências recebe mais de 6 mil visitantes PDF Imprimir E-mail
Por Ascom SED   
Seg, 18 de Janeiro de 2016 14:21

18-01 feira   final   0.Nocetti - pqnaAlunos, professores, pais e comunidade de Florianópolis tiveram a oportunidade de visitar, nos dias 11 e 12 de novembro, a X Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, realizada no Ginásio Esportivo Rosendo Lima do Instituto Estadual de Educação (IEE). Mais de 6 mil pessoas passaram pelo evento e puderam conhecer os melhores trabalhos desenvolvidos por alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante da rede estadual de educação.

A 10ª edição do encontro reuniu 83 trabalhos com a participação de 166 alunos de 27 Gerências Regionais de Educação. Para a coordenadora estadual da Feira, Sirley Damian de Medeiros, o evento cumpriu o seu objetivo. “Possibilitamos a todos os estudantes apresentarem os seus trabalhos e conhecerem o que outros alunos estão desenvolvendo. Houve muita troca de experiência e interação o que com certeza contribui para o desenvolvimento da educação catarinense”, destaca.

Leia mais...
 
Publicado o resultado do edital para professores ACTs PDF Imprimir E-mail
Por Ana Paula Keller – ADR Joinville   
Seg, 18 de Janeiro de 2016 13:31

Já está disponível para consulta o resultado do edital para professores admitidos em caráter temporário (ACTs) na rede estadual de ensino. Quem se candidatou à vagas nas 1.091 escolas públicas de Santa Catarina pode conferir a lista de classificados no site www.acafe.org.br.

A escolha de vagas e contratação dos profissionais da educação básica será realizada nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Nos dias 10 e 11 ocorrerá também à chamada para professores de ensino profissionalizante, dos Centros de Educação Profissional (Cedup), e dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Leia mais...
 
Estado investe 34 milhões em quatro novas escolas na Regional de Joinville PDF Imprimir E-mail
Por Ana Paula Keller – ADR Joinville   
Sex, 15 de Janeiro de 2016 16:51

Execução de acabamentos na Escola Estadual de Ensino Médio Inovador no Vila Nova em Joinville investtimento de R 8 milhões - foto Ana Paula Keller peqQuatro novas escolas de ensino médio inovador estão sendo construídas pelo Governo do Estado na região Norte. Duas em Joinville, uma em Araquari e outra em Barra Velha. O investimento totaliza 34 milhões de reais com recursos do Pacto Santa Catarina.

“Por estarmos com as obras adiantadas, os colégios edificados na região Oeste e Sul de Joinville tem previsão de já serem entregues no início do segundo semestre deste ano”, disse Simone Schramm, secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville.

No bairro Vila Nova a obra está 70% concluída, tendo sido finalizada a estrutura de alvenaria e reboco do bloco pedagógico, auditório e espaço de convivência. Os trabalhadores se concentram no término do ginásio esportivo, depois rede elétrica, hidráulica e jardinagem.

Leia mais...
 
Novo período de matrículas na rede estadual PDF Imprimir E-mail
Por Thiago Marthendal - Ascom   
Qui, 14 de Janeiro de 2016 15:51

17-11 EEB.Edith Gama Ramos 004 - pqnaAlunos que forem realizar a matrícula pela primeira vez na rede estadual de ensino terão uma nova oportunidade de inscrição entre os dias 01 a 05 de fevereiro. Os estudantes devem ir até uma das 1.091 unidades de ensino e efetuarem as inscrições.

Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual está o zoneamento, em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.

Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar, a Secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação. Em caso de transferência, atestado de frequência do estudante. Para alunos do ensino médio, técnicos EMIEP, Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos, será necessário também uma cópia do CPF.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0600 - (48) 3664-0500 | sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels