Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
EEB Elisa Claudio de Aguiar.jpg
  • Banner
Notícias
Representantes da Educação acompanham na ADR Araranguá webconferência sobre Censo Escolar PDF Imprimir E-mail
Por Leneza Della Krás – ADR Araranguá   
Qua, 25 de Maio de 2016 17:23

videoconferencia censo escolar 25 05 - pqnaNo Dia Nacional do Censo Escolar, 25 de maio, representantes das escolas estaduais, escolas privadas, Prefeituras e Apaes do Extremo-Sul acompanharam no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá uma webconferência promovida pela Secretaria de Estado da Educação.

Segundo a coordenadora Regional do Censo na ADR Araranguá, Fabiana Baltazar Pereira, que presta orientações aos gestores e assistentes de educação (AEs) na inclusão dos dados no Sistema, foi destacada na reunião principalmente a importância do Educacenso.

Leia mais...
 
EEF Sagrado Coração de Jesus inicia Curso de Formação Continuada em Língua Brasileira de Sinais PDF Imprimir E-mail
Por Sérgio Teixeira da Silva - ADR Canoinhas   
Qua, 25 de Maio de 2016 16:00

Curso de Libras faz parte do Plano de Gestão Escolar da instituição

Foto 1 - participantes do curso de Libras no primeiro dia de aula - pqnaA Escola de Ensino Fundamental (EEF) Sagrado Coração de Jesus, por meio da Gerência Regional de Educação de Canoinhas, realizou na noite de terça-feira, 24, a abertura do Curso de Formação Continuada em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS/ Nível l).

A Formação terá carga horária de 20 horas e ocorrerá entre os dias 24 de maio até 05 de julho de 2016. O curso é aberto a professores do Ensino Regular das redes estaduais e municipais de ensino, além das famílias de alunos surdos, instrutores e outros profissionais interessados.

Leia mais...
 
Rede estadual de Joinville é destaque na competição mundial do Dia do Desafio PDF Imprimir E-mail
Por Ana Paula Keller – ADR Joinville   
Qua, 25 de Maio de 2016 15:41

Dia do Desafio 2 peqAlongar, dançar, caminhar, exercitar e colocar o corpo em movimento. Estudantes da rede estadual de ensino, vinculados a Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville, aderiram ao Dia do Desafio e logo pela manhã fizeram valer o lema desta edição: “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Celebrado nesta quarta-feira, 25, a data tem o objetivo de incentivar a prática de hábitos saudáveis.

Na Escola Estadual Tufi Dippe, no bairro Iririú, em Joinville, o ensino de geografia foi aliado à prática do esporte. Os dois quilômetros de subida ao Mirante do Morro da Boa Vista foram feitos a pé. Com a contemplação da natureza, uma aula sobre a geografia da cidade aconteceu no local. Um professor de educação física fez aula aeróbica e exercícios de alongamento com os jovens do Centro de Educação Profissional Dario Salles (Cedup).

Leia mais...
 
Estudantes e Professores recebem homenagem do Legislativo em Arroio Trinta PDF Imprimir E-mail
Por Josiane Zago – ADR Videira   
Qua, 25 de Maio de 2016 14:14

homenagem eeb todos homenageados peqEstudantes e professores da EEB Governador Bornhausen receberam uma homenagem do Legislativo de Arroio Trinta. A sessão solene aconteceu na noite desta terça-feira (23) e premiou 53 estudantes e 12 professores que tiveram, de 2009 a 2015, projetos destacados nos âmbitos estadual e nacional, elevando o nome do município de Arroio Trinta.

Para o secretário executivo da 9ª ADR, Dorival Carlos Borga, o evento foi revestido de muita importância. “Gostaria de parabenizar o legislativo pela iniciativa, mas de forma muito especial aos professores, diretores, alunos e pais que fazem da EEB Governador Bornhausen, escola que se constitui hoje como referência na Educação” afirmou Borga.

Foram homenageados os estudantes que tiveram projetos reconhecidos em feiras regionais, estaduais e nacionais, bem como encontros internacionais e projetos de prevenção, meio ambiente e criatividade pedagógica. Feiras da Matemática, Olimpíadas do Conhecimento, Parlamento Jovem, entre outras iniciativas contaram com a representação da EEB Governador Bornhausen.

Leia mais...
 
EEB João José de Souza Cabral escolhe Mestre Cuquinha PDF Imprimir E-mail
Por Sérgio Teixeira da Silva – ADR Canoinhas   
Qua, 25 de Maio de 2016 11:59

Foto 3 - Alunos e julgadores do concurso - pqnaFoi realizado na tarde de terça-feira, 24, no refeitório da Escola de Educação Básica João José de Souza de Cabral, em Canoinhas, o concurso Mestre Cuquinha, para eleger a receita representante da escola. No concurso foram aceitas receitas elaboradas pelos próprios alunos, que poderiam ser de entrada, acompanhamento, salada, prato principal ou sobremesa.

Para representar a escola, foi escolhida a receita do aluno Thales Noernberg, do 7° ano, turma I. Em segunda colocada ficou a aluna Maria Fernanda Maieski Cecílio, do 6° ano, turma IV; e em terceiro o aluno José Henrique Bauer, do 8° ano, turma IV. O primeiro colocado representará a instituição de ensino na disputa entre todas as escolas participantes da Gerência Regional de Canoinhas. O vencedor de cada Gerência Regional de Educação será conhecido no segundo semestre e ganhará cada, um tablet e avental personalizado.

Leia mais...
 
Diretores participam de capacitação em Xanxerê PDF Imprimir E-mail
Por Janaína Mônego - ADR Xanxerê   
Qua, 25 de Maio de 2016 10:02

25-05-16 pequena caue 1Os diretores das escolas que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, participaram nesta terça-feira, 24, de mais uma etapa da formação continuada organizada pela Supervisão de Desenvolvimento Humano.

Este é o penúltimo encontro para capacitar os profissionais para otimizar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, o trabalho realizado e favorecer a atuação nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das escolas.

Leia mais...
 
EEB Frei Rogério elege o garoto e a garota estudantil 2016 PDF Imprimir E-mail
Por Elizeu Domingos Tomasi – Professor   
Ter, 24 de Maio de 2016 16:30

garoto estudantil - pqnaCom o objetivo de integrar a escola e a comunidade, a Escola de Educação Básica Frei Rogério de Ponte Alta do Norte promove anualmente o concurso “Garoto e Garota Estudantil”, que busca valorizar aspectos como beleza e simpatia dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, que disputam na passarela para representar a escola. Separados por turmas, desfilaram na noite de sábado, 21, 32 alunos encantando os jurados e a comunidade nortepontealtense.

O concurso, que este ano teve em sua 9ª edição o tema Festa, foi organizado pela assessora de direção Angelita Roloff e pelos professores Delécio Faquim (artes) e Robson de Souza (educação física). Segundo o professor e organizador Délecio Faquim, o tema vem de encontro à realidade dos jovens conectados a tecnologia e que frequentam festas animadas por música eletrônica.

Leia mais...
 
Gered de Timbó realiza estudo do 1º caderno pedagógico do Núcleo de Educação e Prevenção PDF Imprimir E-mail
Por Viviana Borchardt Berndt - ADR Timbó   
Ter, 24 de Maio de 2016 14:55

convênios 044 ess - pqnaA Gerência de Educação de Timbó realizou na última quinta-feira, 19, uma reunião com o intuito de dar prosseguimento à Política de Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola, iniciada em 2011, pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Participaram coordenadores do Núcleo de Educação e Prevenção (Nepre) das escolas estaduais e também das Secretarias Municipais de Educação dos municípios de Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rodeio e Rio dos Cedros, como secretários, assessores pedagógicos e psicólogos.

Leia mais...
 
Escola Irmã Irene envolve alunos e comunidade em atividades de leitura PDF Imprimir E-mail
Por Ascom/SED - Colaboração: Elizeu Domingos Tomazi   
Ter, 24 de Maio de 2016 10:35

24-05-16 pequena caue 3Para chamar a atenção dos estudantes sobre o tema, a escola convidou João Pedro Roriz, um dos mais promissores escritores juvenis da atualidade e autor de diversos livros

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os jovens, a Escola Irmã Irene, de Santa Cecília, desenvolve durante todo o ano o projeto que destina  uma  aula semanal à leitura. Somando-se às demais aulas, a escola promove diversas atividades que visam envolver alunos professores e a comunidade em geral com os livros.

Leia mais...
 
Homenagens e grande confraternização marcam os 70 anos da EEB Cardeal Arco Verde, de São Carlos PDF Imprimir E-mail
Por Ricardo Junior Carlesso - Assessor de Comunicação ADR Palmitos   
Ter, 24 de Maio de 2016 07:35

24-05-16 pequena caue 2Um dia pra ficar marcado na história. Assim foi o domingo, 22, para os personagens que fizeram parte dos 70 anos da Escola de Educação Básica (EEB) Cardeal Arcoverde, de São Carlos. Servidores, diretores, professores e alunos atuais e do passado estiveram reunidos na companhia de diversas lideranças do município para comemorar a data.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0002 - (48) 3664-0003| sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels