Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
iee.jpg
  • Banner
GERED da Grande Florianópolis oferece formação continuada para professores PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Julho de 2010 17:45
08071001_pqA Gerência Regional de Educação (GERED) da Grande Florianópolis, por meio de sua supervisão básica e profissional, promove o curso de formação continuada para os professores da 4ª série do Ensino Fundamental de nove anos.

A primeira etapa do curso aconteceu nesta quinta-feira (8), no auditório da Secretaria de Estado da Educação (SED). O curso tem como objetivo reorganizar os currículos das séries iniciais.

O responsável pela GERED da Grande Florianópolis, Ari César da Silva, falou aos participantes sobre a importância de debater e refletir com os educadores sobre a reorganização curricular.

"A educação é uma das necessidades de maior importância para a sociedade. É trabalhando, estudando e trocando experiências que se consegue alcançar uma educação de qualidade", disse.

080710_pqA professora Nadir Peixer subsidiou os docentes com algumas informações atualizadas sobre ações pedagógicas e orientações do Ministério da Educação (MEC). Os participantes também ouviram sobre a importância de se dar atenção especial ao processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças de seis anos de idade, incluídas no Ensino Fundamental pela Lei nº 11.274/2006.

"É preciso conhecimento e respeito às suas características etárias, sociais, psicológicas e cognitivas", ressaltou a organização do evento aos professores.

O curso terá cinco etapas, previstas para os meses de julho, agosto e setembro. A carga horária será de 20 horas, com duas turmas de 85 professores e técnicos da GERED.

Além do gerente de Educação da Grande Florianópolis também estiveram presentes a supervisora de Educação Básica e Profissional, Zumara Luiza Gesser e o diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) da Grande Florianópolis, Flávio José Bernardes.

Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0600 - (48) 3664-0500 | sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels