Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
  • Banner
Inscrições para professores ACTs vão até dia 6 de agosto PDF Imprimir E-mail
Qua, 18 de Julho de 2012 15:11

Estão abertas até o dia 6 de agosto as inscrições para o processo seletivo de professores contratados em caráter temporário (ACTs) da Educação Básica (ensino fundamental e médio) e nas modalidades de educação de jovens e adultos e Casa Familiar Rural e do Mar.

A promoção é da Secretaria de Estado da Educação (SED) que, também, está realizando inscrições para os ACTs da educação profissional. Os selecionados irão atuar nas escolas, nos Centros de Educação de Jovens e Adultos, nos Centros de Educação Profissional (rede pública estadual) e nas Casas Familiares ano letivo de 2013. Os editais do concurso estão disponibilizados no endereço eletrônico da SED: www.sed.sc.gov.br.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet no site www.acafe.org.br. Antes de se inscrever, é aconselhável que o candidato leia atentamente o edital de abertura das inscrições e as orientações que constam do formulário eletrônico de inscrição.A homologação das inscrições será divulgada no dia 10 de outubro no endereço eletrônico da Acafe.

As provas escritas, de conhecimentos gerais e específicos, ambas de caráter classificatório, serão realizadas no dia 21 de outubro. O candidato deverá se informar, antecipadamente, sobre o horário (varia de acordo com a disciplina) e o local, pela internet ou entrar em contato com a central de atendimento da Acafe, pelo telefone (48) 3224-8860, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

As provas ocorrerão nas cidades de: Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Além disso, os inscritos passarão por uma prova de títulos que levará em conta a escolaridade, os cursos de aperfeiçoamento ou de atualização e o tempo de serviço.

No requerimento de inscrição, o candidato deverá escolher entre as cidades listadas aquela onde quer fazer a sua prova. A relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 13 de dezembro.

A primeira chamada para a atuação do ano de 2013 será realizada nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro nas Gereds.

Vagas – Uma comissão composta pelo supervisor de Desenvolvimento Humano e da Educação Básica e três técnicos da Gerência de Desenvolvimento Regional (Gered) serão os responsáveis pelo levantamento das vagas, sendo vagas remanescentes do concurso de ingresso e vagas decorrentes de afastamentos legais.

Acompanhe AQUI entrevista com a diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Educação, Lúcia S. Gorges.

Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0600 - (48) 3664-0500 | sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels