Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
Sao Pedro.jpg
  • Banner
Gerência de São Miguel do Oeste promoveu Capacitação para mais de 500 professores PDF Imprimir E-mail
Seg, 23 de Julho de 2012 18:49

23072012pqDurante três dias a Gerência Regional de Educação (Gered) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste realizou a etapa presencial do curso de formação continuada para professores da Educação Básica. Cerca de 500 professores, de 22 unidades escolares, participaram das atividades entre os dias 18 e 20.

A carga horária total do curso foi de 48 horas. Das quais 24 horas foram realizadas no início do ano letivo, por meio de webconferências realizadas na Gered e nas escolas. A formação continuada teve como público-alvo professores, assistentes técnicos pedagógicos, assistentes de educação, especialistas, consultores, diretores e assessores de direção dos municípios das escolas estaduais pertencentes à Regional de São Miguel do Oeste.

O secretário regional, Volmir Giumbelli, acompanhou os trabalhos de encerramento da capacitação. Giumbelli afirmou que a boa participação dos educadores no encontro representa o interesse em buscar mais conhecimentos. Também lembrou o benefício que isso gera para as escolas e os alunos. “As capacitações colaboram para os professores aprofundarem seus conhecimentos. Isso reflete diretamente na educação dos alunos”, declarou.

No primeiro dia de evento a palestrante Edith Senhem apresentou o tema “A diferença na perspectiva da inclusão”. Na parte da tarde, Élcio Cecchetti explanou sobre “Educar e Cuidar”. Na quinta-feira, 19, Wellinton Amorin palestrou sobre “Complexidade, ética e simplicidade: uma leitura a partir da filosofia de Sêneca”. No último dia de evento, foi abordado o tema “Gestão do conhecimento na Educação”, com o palestrante Neri dos Santos.

Avaliação do primeiro semestre

Na tarde de sexta-feira, 20, os diretores e assistentes técnicos das escolas foram reunidos no auditório da EEB São Miguel, em São Miguel do Oeste, para reunião de avaliação do primeiro semestre e reorganização do planejamento para o segundo semestre letivo. A atividade foi coordenada pelo gerente de Educação, Moacir Martello, e demais integradores e supervisores de ensino da Gered.

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0600 - (48) 3664-0500 | sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels