Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
Joao XXIII.jpg
  • Banner
Inscrições para processo seletivo de professores ACTs terminam no dia 6 de agosto PDF Imprimir E-mail
Sex, 27 de Julho de 2012 16:30

Encerram no dia 6 de agosto as inscrições para o processo seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACTs), promovido pela Secretaria de Estado da Educação. Os procedimentos para a participação deste concurso constam dos editais já publicados no endereço eletrônico www.sed.sc.gov.br.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet no site www.acafe.org.br. Os novos professores serão contratados para atuarem na rede pública estadual no ano letivo de 2013.

O processo é direcionado aos níveis de ensino fundamental e médio e às modalidades de educação de jovens e adultos e Casa Familiar Rural e do Mar. Também estão abertas inscrições para a área de educação profissional (editais abaixo).

A homologação das inscrições será divulgada no dia 10 de outubro no endereço eletrônico da Acafe. As provas escritas, de conhecimentos gerais e específicos, ambas de caráter classificatório, serão realizadas no dia 21 de outubro.

O candidato deverá se informar, antecipadamente, sobre o horário (varia de acordo com a disciplina) e o local, pela internet ou entrar em contato com a central de atendimento da Acafe, pelo telefone (48) 3224-8860, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

As provas ocorrerão nas cidades de: Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê. Além disso, os candidatos passarão por uma prova de títulos.

No requerimento de inscrição, o candidato optará entre as cidades listadas aquela onde desejar  fazer a sua prova. A relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 13 de dezembro.

Vagas ACT – Uma comissão composta pelo supervisor de Desenvolvimento Humano e da Educação Básica e três técnicos da Gerência Regional de Educação (Gered) serão os responsáveis pelo levantamento das vagas, sendo vagas remanescentes do concurso de ingresso e vagas decorrentes de afastamentos legais.

Calendário do processo seletivo dos ACTs

Inscrição: 9 de julho a 6 de agosto

Prazo para entrega de documentos prova de títulos: 9 de julho a 3 de agosto

Prazo para entrega documento pessoas com deficiência: até 10 de agosto