Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
EEB Sao Jose.jpg
  • Banner
Secretaria da Educação lança Concurso Público de Ingresso ao Magistério PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Agosto de 2012 17:29

07082012pqDepois de oito anos sem concurso público, o secretário de Estado da Educação (SED), Eduardo Deschamps, assinou o edital de inscrições para ingresso ao magistério catarinense. São duas mil vagas para disciplinas das várias áreas do conhecimento e destinadas a professores com licenciatura plena, das séries iniciais e dos níveis de ensino fundamental e médio.

“Buscamos valorizar a carreira do magistério com ingresso de novos professores no quadro efetivo, desta forma estamos construindo condições para melhoria da qualidade da educação docente no âmbito das escolas. Essa também é uma reivindicação antiga da categoria e foi compromisso do atual governo dentro das negociações com a categoria no ano passado”, afirma Deschamps.

As inscrições iniciam nesta terça-feira, 7, pelo site www.acafe.org.br e vão até às 15 horas do dia 5 de setembro. De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas, Lúcia Steinheuser Gorges, todas as etapas que antecedem ao concurso, como, alteração de carga horária e remoção previstas na legislação, foram realizadas. “Terminadas as fases do concurso, os professores aprovados serão chamados, ainda este ano, para iniciarem suas atividades já no início do ano letivo de 2013. Desta forma, queremos garantir maior tranquilidade às escolas”, destaca Lúcia.

Os candidatos deverão se inscrever somente para vagas disponíveis na Gerência Regional de Educação (Gered) de sua preferência. Para efetuar a inscrição é preciso imprimir o Requerimento de Inscrição e a Guia DARE-SC e pagar a taxa de R$ 50,00. Doador de sangue está isento do pagamento desde que preencha também a inscrição Doador de Sangue entre os dias 7 e 20 de agosto e entregue pessoalmente ou via SEDEX à sede da ACAFE.

O concurso será em duas fases de caráter eliminatório e/ou classificatório: prova objetiva, que será realizada no dia 30 de setembro; e de títulos – envio de documentação no período de 30 de outubro a 5 de novembro. O resultado final com a relação dos aprovados será divulgado no dia 29 de novembro, nas 36 Gereds, no endereço eletrônico da SED (www.sed.sc.gov.br) e no da Acafe. A escolha de vagas, oferecidas na primeira chamada, ocorrerá nos dia 3 e 4 de dezembro, conforme quadro do edital.

Disciplinas: Biologia, Química, Ciências, Física, Alemão, Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Italiano, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Portuguesa e Literatura, Sociologia e Séries Iniciais.

Constam no edital os programas das disciplinas, quadro de vagas por regional, documentação exigida, cronograma além de mais detalhes sobre o concurso. O edital está disponível no Portal da Secretaria de Estado da Educação.

Cidades que realizarão a prova objetiva:

Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Calendário

 Inscrições

 7 de agosto a 5 de setembro

 Prova objetiva

 30 de setembro

 Envio de documentação prova de títulos

 30 de outubro a 5 de novembro

 Resultado final

 29 de novembro

 Primeira chamada

 3 e 4 de dezembro

 Início do trabalho

 Fevereiro de 2013

Número de vagas por regional:

 Araranguá - 56

 Braço Do Norte - 33

 Blumenau - 112

 Brusque - 67

 Caçador - 54

 Campos Novos - 31

 Canoinhas - 59

 Chapecó - 54

 Concórdia - 30

 Criciúma - 78

 Curitibanos - 42

 Dionísio Cerqueira - 37

 Gde Fpolis - 190

 Ibirama - 44

 Itajaí - 113

 Itapiranga - 24

 Ituporanga - 44

 Jaraguá Do Sul - 102

 Joaçaba - 36

 Joinville - 160

 Lages - 57

 Laguna - 44

 Mafra - 83

 Maravilha - 22

 Palmitos - 25

 Quilombo - 19

 Rio Do Sul - 42

 São Joaquim - 45

 Seara - 30

 São Lourenço Do Oeste - 20

 São Miguel Do Oeste - 21

 Taío - 38

 Timbo - 62

 Tubarão - 42

 Videira - 42

 Xanxerê - 41

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0600 - (48) 3664-0500 | sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels