Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
Tullo Cavallazzi.jpg
  • Banner
SDR de Quilombo define classificados da fase microrregional do Festival Dança Catarina PDF Imprimir E-mail
Por Diógenes Di Domenico Finger- SDR Quilombo   
Qui, 09 de Agosto de 2012 18:16

090812pq3Quem esteve na noite de ontem, 8, no ginásio de esportes do município de União do Oeste saiu emocionado vendo as apresentações, no Festival Dança Catarina, dos alunos das três escolas que pertencem à Regional de Quilombo. As lágrimas que escorriam no rosto dos campeões demonstravam o quanto essa competição é importante.

O secretário de Desenvolvimento Regional (SDR), Vilso Casagranda, deu as boas-vindas aos participantes e fez a abertura oficial do festival. “É muito importante ver o envolvimento dos municípios e dos professores que colocam amor nos treinamentos dessas crianças”, comenta o secretário.090812pq4

Os primeiros colocados de cada categoria irão se apresentar novamente na fase regional que acontece no município de Quilombo no dia 15 de setembro e envolverá nove SDRs. Os primeiros classificados na fase regional participam do Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo. Neste ano, 90 estudantes do Festival Escolar Dança Catarina estiveram em Joinvile participando do evento.

O Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado, por meio das SDRs e pela Fesporte. De acordo com o integrador esportivo, Milton Bodanese, as crianças também apresentaram mostras de danças. “A maioria das pessoas que estavam em União do Oeste puderam assistir a um espetáculo de cultura. Muitas dessas pes090812pq5soas nunca viram ou nunca poderiam ver uma estrutura como a apresentada pela Fesporte na noite de ontem”, lembra Bodanese.

Os atrativos do festival além das belas apresentações dos alunos ficam também pela estrutura apresentada pela Fesporte com som e luzes de alta qualidade.

Categoria mirim

1º lugar: Escola Municipal Branca de Neve - Quilombo

2º lugar: Escola Municipal Pequeno Cidadão - Santiago do Sul

3º lugar: EEB São Tiago - Santiago do Sul

Categoria infanto juvenil - Dança Livre

1º lugar: EEB São Tiago – Santiago do Sul

2º lugar: EEB São Luiz – União do Oeste

Categoria infanto juvenil – Dança folclórica

1º lugar: EEB São Tiago – Santiago do Sul

Dança de salão - Mirim

1º lugar: Escola Municipal Branca de Neve

Dança de salão – Infantil

1º lugar: EEB São Tiago – Santiago do Sul

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0600 - (48) 3664-0500 | sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels