Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
  • Banner
GERED Seara promove Feiras Educacionais PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Setembro de 2012 18:08

GERED Seara  2 PA Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Seara promoveu através da gerência de Educação e em parceria com a UnC Concórdia, a etapa classificatória para a Feira Regional de Ciência e Tecnologia da SDR de Seara, IV Feira Regional de Matemática e II Mocisc da UnC. A ação foi desenvolvida na sexta-feira (14), nas dependências da Escola Luiz Sanchez Bezerra da Trindade, em Xavantina.

Foram classificados 15 trabalhos para a 2ª edição da Mostra de Ciência da Região do Contestado, sete para Feira de Matemática e três para a Feira de Ciência e Tecnologia.

A grande final da Mocisc acontece nos dias 25 e 26 de outubro, na Universidade do Contestado, em Concórdia. A etapa de Seara envolveu todos os municípios pertencentes à SDR, totalizando 50 trabalhos escolares.

A VII Feira Estadual de Ciência e Tecnologia será realizada nos dias 17, 18 e 19, em Lages. A Feira Nacional de Matemática em Brusque está prevista para o mês de Julho de 2013 e a 28ª edição da Feira Estadual de Matemática, acontece em Ibirama com data a ser definida.

Representando a SDR de Seara esteve presente o gerente de Educação da Regional, Lenoar Bordignon, acompanhado da equipe de Ensino da GERED. O pró-reitor da UnC Campus Concórdia, Jacir Favretto, também participou do evento.

Destaques da Feira:

Ensino Fundamental – Séries Iniciais

Escola Núcleo Municipal Gramado: Embelezando com figuras Geométricas; EEB.Raimundo Corrêa: Tintas Produzidas a partir de diferentes tipos de Solo.

Ensino Fundamental - Séries Finais

Escola Núcleo Municipal São Rafael: A matemática é Muito Além de Fazer Contas; EEF. Deputado Massolini: Cisterna é uma das Maneiras de Preservar as Águas Subterrâneas; Núcleo Educacional Municipal Professor Claudino Locatelli: Energia Eólica: A energia do Futuro; EEF.Deputado Massolini: Nossas História Através das Memórias; EEB. Prof. Benta Cardoso Abelhas sem Ferrão no Município de Arvoredo.

Ensino Médio

EEB. Marcolino Pedroso: Educação X Sustentável; EEB.Orides Rovani: Água Que se Consome-Some; EEB. Raimundo Corrêa: Petróleo: Que seja eterno enquanto dure; EEB. Básica Seara: Conhec. dos alunos do En. Médio de uma Esc. Púb. de Seara-SC Sobre o Tratamento de Efluentes Industriais.

Ensino Médio – Curso Profissional

EEB.Arabutã - Curso Profissional Máquina para compostagem de Dejetos Suínos.

Classificados II MOCISC – 25 a 26 de outubro na UnC Concórdia:

Ensino Fundamental - Séries Iniciais

EEB.Raimundo Corrêa: Tintas produzidas a partir de diferentes tipos de solo.

Ensino Fundamental - Séries Finais

Núcleo Educacional Municipal Professor Claudino Locatelli: Energia Eólica: A energia do Futuro; EEB. Prof. Benta Cardoso: Abelhas sem Ferrão no Município de Arvoredo; EEF.Deputado Massolini: Destine Corretamente o Esgoto de Sua casa. A Natureza Agradece; EEB.Raimundo Corrêa: Máquinas Térmicas: Motor à Explosão, Energia Mecânica Transformada; EEB.Pe. Izidoro Benjamin Moro Terremoto e Marremoto,como isso ocorre? EEF. Prefeito Isidoro Giácomo Savaris Álcool só na Fragrância; EEF. Batista Paludo: Reciclando Idéias e Ações.

Ensino Médio

EEB. Raimundo Corrêa: Petróleo:Que seja eterno enquanto dure; EEB. Seara Integral: Conhec. dos alunos do En.Médio de uma Esc. Púb. de Seara-SC Sobre o Tratamento de Efluentes Industriais; EEB.Liberato Bittencourt: Lixo Sustentável; EEB. Pe. Izidoro Benjamin Moro: A Escola Contra o Tabagismo;

EEB. Raimundo Corrêa: Energia Eólica; EEB. Raimundo Corrêa: Etanol: A força Multifuncional Brasileira; EEB. General Liberato Bittencourt: Propriedade Rural Sustentável.

Classificados VII Feira Estadual de Ciência e Tecnologia - 17, 18 e 19 em Lages

EEF.Deputado Massolini: Nossas História Através das Memórias; EEB. Marcolino Pedroso: Educação X Sustentável; EEB. Arabutã – Curso Profissional Máquina para Compostagem de Dejetos Suínos.

Classificados 28ª edição da Feira Estadual de Matemática, que acontecerá em Ibirama

Ensino Fundamental - Séries Iniciais

Escola Núcleo Municipal Gramado: Embelezando com Figuras Geométricas.

Ensino Fundamental - Séries Finais

Escola Núcleo Municipal São Rafael: A matemática é Muito Além de Fazer Contas; EEF. Deputado Massolini: Cisterna é uma das Maneiras de Preservar as Águas Subterrâneas; EEF.Batista Paludo: Matematizando o Lixo.

Ensino Médio

EEB. Orides Rovani: Água Que se Consome-Some; EEB.Francisco Maciel Bageston: Transporte Escolar; EEB. Marcolino Pedroso: Custos e Vantagens de uma Casa Ecológica.

Classificado Feira Nacional de Matemática em Brusque - Julho 2013

Escola Núcleo Municipal São Rafael: A matemática é Muito Além de Fazer Contas.

Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0600 - (48) 3664-0500 | sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels