Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
EEB Elisa Claudio de Aguiar.jpg
  • Banner
Arabutã sedia festivais Dança Catarina e SDR-Seara em Dança PDF Imprimir E-mail
Por Iluza Carraro - SDR de Seara   
Qua, 16 de Outubro de 2013 10:21

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Seara realizou, nesta segunda-feira, 14, em Arabutã, a Etapa Microrregional do 14º Festival Dança Catarina e o 5º Festival SDR/Seara em Dança. Participaram da programação 30 grupos dos oito municípios de abrangência da Regional de Seara, concorrendo nas categorias: mirim, infanto-juvenil e adulto, um total de aproximadamente 400 pessoas, dentre crianças, jovens, adolescentes e adultos.

O Clube SERC 25 de Julho, de Arabutã, foi palco de um verdadeiro espetáculo de danças, com um misto de criatividade, beleza, movimentos e cultura que levaram a população a lotar o espaço que ficou pequeno para prestigiar a beleza das danças.

A Etapa Microrregional do Festival Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da FESPORTE em parceria com as SDRs e prefeituras. Os classificados participam, de 15 a 16 de novembro, da Etapa Regional que acontece em Três Barras. 

Na categoria mirim, estilo livre, o Núcleo Educacional Ottaviano Nicolau, de Lindóia do Sul, ficou em primeiro lugar. No estilo folclórico, a EEB Benta Cardoso, de Arvoredo, conquistou o título. Na categoria infanto-juvenil, estilo livre, a EEB. Arabutã ficou em primeiro lugar com a obra Alegria. No estilo folclórico, a EEB Padre Isidoro Benjamim Moro, de Lindóia do Sul, ficou em primeiro lugar com a obra Encanto Cigano. Na Dança de Salão a EEB Benta Cardoso, de Arvoredo, conquistou o 1º, 2º e 3º lugar.

No 5º Festival SDR/Seara, promovido pela SDR de Seara, foi aberto à participação de oficinas, projetos de dança e academias. A Oficina de Dança, de Lindóia do Sul, conquistou o título nas categorias mirim e infanto-juvenil. Já o SERC 25 de Julho ficou com o título na categoria adulto.

Segundo o integrador de Esportes da SDR Seara, Paulo Dalla Valle, este ano, o evento foi considerado um sucesso, pelo expressivo número de participantes, aliado ao nível das apresentações. “Este é resultado do trabalho que a Gered de Seara vem desenvolvendo nos últimos anos, oportunizando a capacitação dos professores e coreógrafos, assim como, dando às escolas para que possam participar dos festivais  Dança CatarinaSDR/Seara em Dança”, destaca. Também prestigiaram a programação o diretor-geral da SDR Seara, Ademar Petry, prefeitos da região, vereadores e demais autoridades regionais.

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0600 - (48) 3664-0500 | sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels