Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
EEB Sao Jose.jpg
  • Banner
Programa disponibiliza bolsas para cursos nas áreas da Educação e Saúde PDF Imprimir E-mail
Por Cauê Andreosi   
Sex, 08 de Novembro de 2013 15:00

131108-PQO programa de bolsas para o Curso Especializado Direcionado FUMDES/2013 está com as inscrições abertas para capacitação profissional nas áreas da Educação e Saúde. O curso é de pós-graduação/especialização e tem duração de 18 meses. A iniciativa inédita da Secretaria de Estado da Educação (SED) e das Instituições de Ensino Superior (IES) recebe matriculas neste mês de novembro.

O objetivo do projeto é atender as áreas entendidas como prioritárias no Plano de Desenvolvimento Regional de Santa Catarina nas regiões consideradas carentes neste tipo de serviços. Deste modo, serão ofertadas 250 bolsas no valor de 18 parcelas de R$ 675, sendo que o valor máximo a ser cobrado por cada IES como mensalidade de curso é de R$ 385.

Para uma das coordenadoras do programa, Karina Bernardes, o número de alunos não decepcionará. “O processo de matrícula está em andamento e está indo conforme o esperado. A previsão é de que as 250 vagas sejam preenchidas”, comenta.

131108-PQ1Na quinta-feira, 7, aconteceu na SED uma reunião de planejamento do Programa, que reuniu representantes de algumas das instituições envolvidas: Suzana Gauche e Taís Zimmermann, da Univale; Elizabete Carlesso, da Unoesc; Geórgia Maria Bennetti Ribeiro, da Unisul; Tania Mara Zancanaro, da Unochapecó; e Elizete Barp, da UNC.

Para Geórgia, a chance de participar dos cursos é algo que proporciona enormes benefícios para os alunos. “Aos estudantes que podem participar, digo que não irão se arrepender. É, sem sombra de dúvidas, uma oportunidade única”, ressaltou.

O diretor de Educação Superior, Gilberto Luiz Agnolin, lembrou que um grande número de pessoas nas regiões escolhidas será beneficiado. “A ideia visa propiciar o desenvolvimento regional, juntamente com a efetivação de profissionais na área da Educação e da Saúde, de modo que as demandas das regiões sejam atendidas”, disse.

Para se inscrever nos cursos, o candidato deve procurar a instituição de Ensino Superior contemplada na sua região, que por sua vez, deve orientá-lo corretamente. Abaixo a relação das vagas por instituição.

Para mais informações:

http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/documentos/doc_download/3299-curso-de-especializacao-direcionado-fumdes-2013

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0600 - (48) 3664-0500 | sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels