A- A A+

alimentacao escolar 2016A Secretaria de Estado da Educação através da Diretoria de Articulação com os Municipios/Gerência de Alimentação Escolar apresenta os cardápios  para as escolas com Gestão Terceirizada, Autogestão e Indígenas.

Os cardápios são elaborados por nutricionista e baseados nas recomendações estabelecidas na Lei nº 11.947, de 16.06.2009 e Resolução nº 26, de 17.06. 2013.

A alimentação escolar no Estado de Santa Catarina é planejada visando o atendimento pleno das necessidades nutricionais dos escolares durante o período de permanência na escola. Nesse sentido, os cardápios são calculados e determinados de forma a possibilitar autonomia dos alunos, usuários do Programa Estadual de Alimentação Escolar, respeitando as escolhas e perspectivas individuais de alimentação. Ao realizar a refeição, o escolar encontra a seu dispor uma variedade de alimentos, selecionados e preparados para possibilitar tanto a satisfação das suas necessidades nutricionais do período, quanto para permitir que ele exerça seu direito de escolha sobre o que lhe é ofertado.


CARDÁPIOS E ORIENTAÇÕES

CARDÁPIOS 2017 - Acesse

CARDÁPIOS 2016 - Acesse


LEGISLAÇÃO 

DOCUMENTOS

AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Mais informações:
Gerência de Alimentação Escolar (GEALI) vinculada à Diretoria de Articulação com os Municípios (DIAM)
Telefone: (48) 3664 0334
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua João Pinto, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410
Telefone: (48) 3664-0000
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso restrito