chuva3As intensas chuvas que trazem prejuízos aos catarinenses atingem também os estudantes da rede pública estadual. Cerca de 180 escolas e mais de 89 mil alunos estão com as aulas canceladas nesta terça-feira, 6, e não tem previsão de retorno. As Gerências Regionais de Educação, juntamente com os gestores das escolas e técnicos da Defesa Civil estão acompanhando e monitorando para garantir a segurança de alunos e funcionários.

Estão canceladas as aulas da rede pública estadual nas cidades de:

Abelardo Luz, Botuverá, Canelinha, Lages, Anita Garibaldi, São João Batista, São José do Cerrito, Correia Pinto, Palmeira, Otacílio Costa, Bocaína do Sul, Painel, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Taió, Anitápolis, Rio do Sul, Rio do Oeste, Laurentino, Trombudo Central, Agronômica, Braço do Trombudo, Agrolândia, Ituporanga, Aurora, Atalanta, Vidal Ramos, Leoberto Leal, Imbuia, Petrolândia, Chapadão do Lageado, Alfredo Wagner, Nova Trento, Itapiranga, São João Batista, Tijucas e Brusque.

Apiúna: EEB São João Bosco;

Lontras: EEB Regente Feijó e EEB Cecília B H Cardoso;

José Boiteux: EIEB Laklano;

Dona Emma: EEB Lindo Sardagna;

Navegantes: EEB Irene Romão;

Camboriú: EEB Alcuíno Vieira;

Guabiruba: EEB João Boos;

Major Gercino: EEB Tercílio Bastos.

A Secretaria de Estado da Educação pede que os pais façam contato com as escolas para mais informações sobre o andamento das aulas. As escolas que tiveram suas aulas canceladas farão a reposição, em novo calendário a ser definido pela Gerência Regional de Educação e as escolas.