universidade aluno estudo 20210204 2028059423O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciaram nesta terça-feira (15) o acréscimo de R$ 140 milhões ao orçamento do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) para o segundo semestre. Com o incremento, serão investidos até R$ 467,3 milhões na oferta de bolsas de ensino superior a estudantes catarinenses em todo o ano de 2021.

Foto Ricardo Wolffenbuttel Secom

Estão abertas até o dia 18 de junho as inscrições para o processo seletivo para contratação de profissionais bolsistas que atuarão em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos. O edital deve selecionar 21 vagas, além de formar cadastro de reserva, para os cargos de Assistente pedagógico, Designer educacional e Professor formador.

capa Tampinhas solidárias

A EEF Professor Lapagesse, em Criciúma, está realizando o projeto “Tampinha Solidária”, que busca arrecadar tampinhas plásticas que serão destinadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Após dois meses, a iniciativa já totalizou a arrecadação de 147 quilos de tampinhas plásticas, além de quatro quilos de lacres de alumínio.

Alfabetização IEE SC Foto Ricardo Wolffenbüttel SECOMA Secretaria de Estado da Educação (SED) abriu uma consulta pública para a primeira versão da Política de Alfabetização da rede estadual de ensino. Os profissionais e público em geral interessados em participar com avaliações e sugestões podem preencher o formulário até o dia 30 de junho.

Brinquedoteca.Site

Um projeto unindo educação ambiental e criação de brinquedos fez a alegria das crianças do 3º ano da EEF Professor Fernando Valter, em Tubarão. Por meio do projeto "Fazendo nosso próprio brinquedo", os estudantes foram protagonistas e reaproveitaram resíduos sólidos para a criação de brinquedos com materiais recicláveis.

Capa Site SED 2Uma estudante da rede estadual de Santa Catarina acaba de ser convocada para integrar a delegação do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-20.

foto capa PNLDO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), promovem no próxima terça-feira, 15 de junho, o 16º Encontro Técnico Estadual do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). O evento é realizado de forma virtual em cada Estado da federação. Em Santa Catarina espera-se a participação de pelo menos dois profissionais de cada escola das redes estadual e municipal (preferencialmente o gestor e um profissional do setor pedagógico).

posse Cacs Fundeb 1O secretário de Estado da Educação (SED), Luiz Fernando Vampiro, deu posse na tarde desta quarta-feira, dia 09, aos 32 membros titulares e suplentes do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação (CACS-Fundeb). O mandato tem duração para o período de 2021 a 2025.

kit 3A Secretaria de Estado da Educação (SED) está concluindo a entrega de todos os kits escolares adquiridos para o ano letivo de 2021 para estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). O Governo do Estado investiu R$ 39,6 milhões na aquisição dos kits, que são compostos por materiais para auxiliar os alunos nas atividades escolares.

João VitorUm estudante da rede estadual de ensino foi selecionado no último domingo, 06, para participar do programa The Voice Kids, da emissora de TV Globo. João Vitor Kindel tem 14 anos e estuda no 1º ano do Ensino Médio da EEB Leopoldo Jacobsen, em Taió.