TwitterFacebookYoutubeInstagram

Projeto pesquisa pandemia MaravilhaEstudantes do 3º ano do Ensino Médio Inovador da EEB Nossa Senhora da Salete, em Maravilha, desenvolveram uma pesquisa social que coletou dados sobre a percepção dos alunos em relação à pandemia e ao ensino presencial na escola.

51327511354 07e9438de2 kEm eventos realizados no Oeste de Santa Catarina durante esta semana, o governador Carlos Moisés anunciou diversos investimentos do Governo do Estado para a região. Os recursos incluem R$ 1,6 milhão para a Educação com a aquisição de equipamentos para a criação de laboratórios de tecnologia e entrega de mobiliário novo em 106 escolas. Mais de 43,5 mil estudantes serão beneficiados.

Estudante conclui estudos aos 73 anos 1Uma estudante de 73 anos concluiu nessa semana o Ensino Médio no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Taió. Dona Alvina Tambosi voltou aos estudos em 2004, para finalizar a 4ª série do Ensino Fundamental, após ter que parar de estudar ainda na infância. Depois de todos esses anos, a estudante concluiu a última etapa da educação básica fazendo uma disciplina por vez: “Eu gosto de fazer aos poucos pra aprender certo. Não queria atropelar e fazer só pra ganhar nota”, descreve.

premiacao boas praticas palma da maoA Secretaria de Estado da Educação (SED) foi a vencedora geral da 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina e conquistou o primeiro lugar na modalidade “Gestão da Educação Pública”. A iniciativa premiada foi o sistema de inteligência de dados da SED, conhecido como “Educação na Palma da Mão”.

Células Lego Capa

O uso do lego como ferramenta de aprendizagem é uma realidade que vem se ampliando na rede estadual. A professora de biologia e química Fabiana Tres, da EEB São João Batista, em São Miguel do Oeste, usou essas peças para ressignificar o estudo das células, que, na maioria das vezes, é considerado algo abstrato e difícil pelos alunos.

Leonardo Segheto Aluno premiadoUm estudante do 1º ano do Ensino Médio da EEB Profª Lourdes Angela Sarturi Lago, de Chapecó, foi premiado nesta semana com a medalha de ouro no Concurso Canguru de Matemática. A prova inclui estudantes de todo o país e foi realizada na modalidade on-line no fim de março, com 30 questões de múltipla escolha.

censo da educacao 20210525 1095452087Com o início do recesso escolar para os estudantes nesta semana, a rede estadual encerra o primeiro semestre de um ano letivo atípico e marcado por transformações na educação. Um semestre que iniciou com muita expectativa no dia 18 de fevereiro, quando os alunos retornaram às salas de aula após quase um ano de ensino remoto, e que se encerra com cerca de 70% dos alunos frequentando as aulas presenciais.

ensino profissionalizante 1Teve início na última quarta-feira, 14, o primeiro período de matrículas pela internet para as 2,4 mil vagas para cursos profissionalizantes da rede estadual. Essa é a primeira vez que os candidatos a esses cursos podem fazer a inscrição on-line, resultado de uma ação integrada entre Secretaria de Estado da Educação (SED) e Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).

Posse novos especialistas 1

A Secretaria de Estado da Educação (SED) realizou nesta segunda-feira, 19, uma cerimônia simbólica de posse dos 186 novos servidores efetivos para o Magistério catarinense. Eles atuarão nos cargos de Assistente de Educação e Especialista em Assuntos Educacionais (Administrador Escolar, Orientador Educacional e Supervisor Escolar) nas escolas da rede estadual de ensino.

PinHole capa Site

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da EEB Bernardo Müller, no município de Presidente Getúlio, viveram uma experiência de resgate da fotografia analógica na disciplina de Arte. Para trabalhar o tema sobre a história da fotografia, o professor Claudinei Henkel desenvolveu com a turma uma câmera fotográfica conhecida como “Pinhole”, um equipamento artesanal que funciona sem lente.