EEB José BrasilícioPassado mais de um mês da retomada das aulas presenciais na rede estadual de educação, as escolas reforçam seu propósito de serem espaços de transformação social. Nesta matéria trouxemos três exemplos de conscientização sobre a Covid-19 desenvolvidos em unidades no Norte, Oeste, Sul e Litoral do Estado para acolher e orientar os estudantes que retomaram o ano letivo de 2021 na modalidade presencial ou mista.

vandalismo escola 7A Secretaria de Estado da Educação (SED) repudia com veemência as ações de vandalismo que ocorreram na EEB Antônio Milanez Neto, em Criciúma, durante a madrugada desta sexta-feira, 9.

Cartão de Pagamento do Estado Governadora e Vampiro Foto Maurício VieiraA governadora Daniela Reinehr e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciaram a liberação de R$ 9,8 milhões para o Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC). O anúncio foi feito durante uma transmissão on-line para servidores na tarde desta quinta-feira, 8. O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Imagem chamada ActsA Secretaria de Estado da Educação (SED) abre nesta quarta-feira, 7, a partir das 19h, a sexta chamada do edital para contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para as escolas da rede estadual.

O encerramento das inscrições foi prorrogado para as 15h desta quinta-feira, 8. A previsão é que o resultado seja divulgado no mesmo dia, após as 22h. A habilitação mínima e os critérios de classificação estão descritos no edital, que pode ser acessado na íntegra aqui.

marca UnieduA Secretaria de Estado da Educação (SED) foi notificada sobre a decisão judicial no âmbito do mandado de segurança (5009507-22.2021.8.24.0000/SC) impetrado pela Associação das Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), que determina a redistribuição dos recursos financeiros referentes ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) do artigo 171/CE da Constituição do Estado de Santa Catarina.

Lousa digital CanoinhasDesde o início do ano letivo, professores e profissionais administrativos da rede estadual estão participando de oficinas práticas para conhecer mais funcionalidades das lousas digitais. Cerca de 95% das escolas da rede estadual de educação já contam com os equipamentos instalados.

pascoa solidaria 1A Páscoa teve um significado ainda mais especial para os alunos e servidores da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, de Orleans. Com o projeto Páscoa Solidária, que teve a participação dos estudantes do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, a escola arrecadou quase 400 quilos de alimentos, que foram entregues ao Hospital Municipal Santa Otília, em um gesto de carinho e solidariedade.

Sem títuloO secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e o secretário-adjunto, Vitor Balthazar, participaram de uma reunião com técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde Santa Catarina (SES) na tarde desta quarta-feira, 31. Na pauta, a vacinação dos profissionais de educação contra a Covid-19 em Santa Catarina.

50732851728 6a20a462cc cA Secretaria de Estado da Educação repassou R$ 12,2 milhões às prefeituras municipais nesta quarta-feira, 31, para o pagamento da primeira parcela do custeio e manutenção da frota do transporte escolar. A expectativa é que o investimento do Estado para o transporte escolar em 2021 chegue a R$109 milhões, beneficiando 118 mil estudantes da rede estadual.

Imagem chamada Acts

A Secretaria de Estado da Educação (SED) abre neste sábado, a partir das 13h, a quinta chamada do edital para contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para as escolas da rede estadual.