A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) lançou, no ano de 2019, o projeto para implantação de metodologia de avaliação institucional na rede pública estadual.
Neste mesmo ano, foram aplicadas duas Avaliações Institucionais em todas as escolas públicas estaduais as quais foram respondidas por estudantes, professores e equipe técnica administrativa. Os estudantes do Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) foram orientados a responder o questionário juntamente com os pais ou responsáveis.
No ano de 2021, a Secretaria de Estado da Educação realizou mais uma aplicação da Avaliação Institucional.
Para o ano de 2022, buscamos mais uma vez aplicar a Avaliação Institucional com o objetivo de diagnosticar a organização escolar e o processo ensino-aprendizagem, para tanto, essa avaliação está ancorada na dimensão: A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A AMBIÊNCIA NO PERÍODO PÓS-PANDEMIA.
As afirmativas foram depreendidas dos 4 eixos sobre políticas pedagógicas, clima organizacional, infraestrutura e políticas de gestão que comtemplam afirmações ocorridas no ensino, sob o ponto de vista dos estudantes, pais, professores e equipe técnica administrativa.
Participe, mobilize e acompanhe o desempenho de sua escola! “Ajude a garantir um futuro melhor para nossos estudantes.”
Processo 2022
Processo 2021
Processo 2019