Desde 2013 a Secretaria de Estado da Educação (SED) fortalece a gestão democrática e os processos de participação da comunidade escolar
e das instâncias colegiadas, instituindo a possibilidade da escolha do seu gestor por meio da análise de propostas de Plano de Gestão Escolar (PGE), apresentadas por profissionais da educação interessados em ocupar a função de Diretor de Unidade Escolar.
O PGE explicita metas, objetivos e ações, que evidenciam o compromisso com o acesso, a permanência, a inclusão, o percurso formativo com êxito na aprendizagem, na perspectiva da formação integral do estudante da Educação Básica e Profissional. Além de representar ainda o compromisso da gestão com a comunidade escolar e com a SED.
Durante a vigência do PGE, o gestor e a comunidade escolar participa de formações continuadas estimulando o monitoramento de sua execução com base em diagnósticos e dos indicadores que a escola produz.
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Mais informações:
Coordenação de Gestão Escolar - Diretoria de Ensino
Telefones: (48) 3664-0154, 3664-0303, 3664-0367
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.