Mais informações sobre o Bolsa Estudante, entre em contato com a secretaria da Unidade Escolar em que estiver matriculado.
O programa Bolsa Estudante tem como objetivo combater a evasão escolar de estudantes do Ensino Médio regular e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. Garantido até o final de 2024, o programa vai oferecer um auxílio financeiro de até R$ 6.250, que será pago aos estudantes elegíveis em 11 parcelas de R$ 568 e, neste ano, serão retroativas ao mês de fevereiro.
Para receber o auxílio, além de estar matriculado no Ensino Médio regular ou Ensino Médio da EJA em escolas da rede estadual, o estudante deve pertencer a uma família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Até dois integrantes de uma mesma família poderão receber o benefício.
Painel para consulta da situação do estudante no programa Bolsa Estudante 2022 |
LISTA DE DOCUMENTOS RELACIONADOS AO PROGRAMA
Lista de alunos contemplados no programa Bolsa Estudante (3.70 MB)
Edital 878/2022 - Bolsa Estudante (882 KB)
ATENÇÃO: VEJA PRAZOS PARA INFORMAR OS DADOS BANCÁRIOS
A partir do dia 25/04/2022 o responsável legal pelos estudantes contemplados deverão procurar sua Unidade Escolar para informar/cadastrar seus dados bancários, levando o cartão do banco ou uma cópia do extrato bancário, para maior segurança da informação.
- Para quem informar os dados bancários até dia 27/04/2022 o primeiro pagamento está previsto para acontecer até o dia 20/05/2022.
- Para quem informar os dados de 28/04/2022 até o dia 13/05/2022 o primeiro pagamento está previsto para acontecer até o dia 31/05/2022.
- Para quem informar os dados entre os dias 16/05/2022 e 15/06/2022 o primeiro pagamento está previsto para acontecer até o dia 30/06/2022.
Em todos os casos, sempre que preenchidos os requisitos legais, os pagamentos serão retroativos a fevereiro de 2022.
Caso o beneficiário não possua conta corrente no Banco do Brasil, vinculada ao seu CPF, poderá optar pela abertura de conta corrente com pacote “essenciais”, que não possui tarifa bancária. Para abertura da conta o beneficiário maior de idade deverá apresentar:
- Documento de identificação com foto;
- CPF (dispensável caso o documento de identificação já o contenha);
- Comprovante de residência: Conta de água, luz, telefone ou gás, recibo de aluguel ou de taxa de condomínio, ou contrato de locação, emitidos há menos de 90 dias, em nome do próprio cliente ou de membro da família, quando comprovado o relacionamento entre as partes (certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade etc);
- Comprovante de rendimentos, se houver.
- Termo de concessão de bolsa preenchido e assinado pelo gestor da escola ou pela AE.
Quer ficar por dentro de todas as notícias da Secretaria de Estado da Educação? Acesse o link para participar do nosso grupo informativo no Telegram.