49380707467 71d5d69179 cA Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou na quarta-feira, 23, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de mestrado e doutorado do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). A lista de candidatos homologados e não homologados pode ser consultada no site do programa, disponível neste link.

EEB Luiz Carlos Luiz Laguna 1A Secretaria de Estado da Educação (SED) encaminhou aos gestores escolares nesta quarta-feira, 23, esclarecimentos sobre as atividades físicas e esportivas realizadas no ambiente escolar durante a pandemia de Covid-19. A nota técnica informativa nº 004/2021 foi elaborada em conjunto com a Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e detalha à comunidade escolar a Portaria Conjunta SES/FESPORTE nº 441/2021.

DNA.CapaDuas escolas da rede estadual realizaram atividades práticas de extração de material genético e visualização de células de morango nos laboratórios instalados nas unidades. O objetivo era observar a estrutura responsável pela transmissão das características biológicas.

Sabão.CapaDuas escolas da rede estadual estimularam os alunos a refletir sobre sustentabilidade a partir de oficinas de produção de sabão em barra e sabonete líquido nos laboratórios instalados nas unidades.

Foto Ricardo Wolffenbuttel SecomA Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou na última semana o resultado preliminar da seleção de bolsistas que atuarão em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos, feita através de edital. A lista com os classificados está disponível no link.

Lixo vira arte Escola Campos NovosCinco escolas da rede estadual de educação estão participando de um projeto de construção de instrumentos a partir de materiais recicláveis. Intitulada “Sabe o lixo? Virou arte!”, a iniciativa busca despertar o gosto pela cultura, associando-a com a sustentabilidade.

Capa Site Censo Escolar 2021

Inicia nesta sexta-feira, 18, a coleta do Censo Escolar 2021 com a abertura do Sistema Educacenso. Os dados declarados neste ano terão como referência o dia 26 de maio, dia nacional do Censo Escolar.

lab tecnologia biguaçuEm visita aos municípios de Florianópolis, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Palhoça, o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciaram nesta quinta-feira, 17, a entrega de equipamentos em escolas de 13 municípios da região. Entre a compra de computadores, aparelhos de ar condicionado e móveis novos, o Governo de Santa Catarina investiu R$ 2,7 milhões.

ordem serviço escolaO governador Carlos Moisés e o secretário de Estado de Educação, Luiz Fernando Vampiro, assinaram nesta quinta-feira, 17, as ordens de serviço para início das obras de infraestrutura em sete escolas da região metropolitana de Florianópolis. Ao todo, as reformas representam um investimento de R$ 9,9 milhões e beneficiarão cerca de 3,5 mil alunos.

uniedu bolsas graduacaoO governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciaram nesta quarta-feira, 16, a publicação de um edital com 1.200 bolsas de estudo para cursos de licenciatura pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O investimento para a formação de novos profissionais pode chegar a R$ 1,56 milhão e será realizado no segundo semestre de 2021.