Concurso RedacaoForam divulgados nesta quarta-feira, 20, os alunos vencedores do Concurso Literário Bicentenário de Anita Garibaldi. A iniciativa premia nove estudantes (os três primeiros colocados de cada categoria) com um Kindle e uma viagem de imersão para conhecer a história de Anita Garibaldi, entre os próximos dias 26 e 30 de outubro, pelas cidades de Florianópolis, Laguna e Tubarão.

Entrega tabela magistérioO Governo do Estado apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) o projeto de reajuste da tabela do magistério, valorizando a qualificação dos professores. Ao mesmo tempo, o Governo vai investir em bolsas de pós-graduação aos profissionais, garantindo a oportunidade para a progressão na carreira. A proposta beneficia mais de 77 mil servidores.

Formação Gente Catarina 3

Cerca de 150 profissionais de educação da Serra Catarinense iniciaram nesta segunda-feira, 18, uma formação continuada com o objetivo de reduzir a evasão escolar e aumentar a participação da comunidade na escola e no desenvolvimento de cada município. O curso é organizado pelo programa Gente Catarina, iniciativa criada pelo Governo do Estado para reduzir desigualdades e desenvolver as regiões catarinenses com menor IDH.

EnsinoEmSC SITEVai começar mais uma semana cheia de conteúdos interessantes nos canais Educa SC, e para que você não perca nada, aqui estão os assuntos das aulas e dos programas especiais que vão ao ar nos próximos dias. Neste link você acessa a programação completa de ambos os canais.

51588597562 f12ff86caa cEm comemoração ao Dia do Professor, o governador Carlos Moisés anunciou nesta sexta-feira, 15, novas ações para a qualificação dos profissionais da educação de Santa Catarina. O investimento do Governo do Estado inclui 1,1 mil bolsas de pós-graduação para professores, lançamento da Política para Formação Continuada e mais 900 bolsas de licenciatura em todas as regiões do Estado.

premio inovacao 1100x619A tecnologia pode ser uma grande aliada da educação, foi o que provou um grupo de estudantes da Escola de Educação Básica (EEB) Caetano Bez Batti, de Urussanga, no Sul do estado. Os alunos desenvolveram um protótipo de aplicativo com objetivo de ensinar assuntos que vão além dos conteúdos vistos em sala de aula e obtiveram destaque em programa de inovação.

vacinação profissionais educação scSanta Catarina superou a marca de 146 mil profissionais da educação com a imunização completa contra a Covid-19, número que representa 72,9% da categoria. Os dados estão disponíveis no Vacinômetro do Estado desta quarta-feira, 13, e incluem trabalhadores das redes pública e privada, do ensino básico ao superior.

EnsinoEmSC SITEOs canais Educa SC completam nesta segunda-feira, 11, o marco de dois meses no ar! Para que você não perca nenhuma transmissão, aqui vai um resumo com todos os conteúdos da semana. Neste link você acessa a programação completa de ambos os canais.

50219257548 332899b679 cA Secretaria de Estado da Educação (SED) prorrogou até o próximo dia 15 de outubro o prazo para recadastro de estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2022. Os pais e responsáveis devem atualizar os dados na plataforma Estudante Online para que os estudantes sejam rematriculados automaticamente em suas escolas de origem.

etapa semifinal Olimpíadas LPFoi divulgada nesta semana a lista de semifinalistas da 7ª Olimpíada Olimpíada de Língua Portuguesa, concurso que premia professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio em escolas públicas de todo o país. Entre as dez turmas catarinenses classificadas, quatro são da rede estadual de ensino.