TwitterFacebookYoutubeInstagram

Governador em visita à Saudades 1O governador Carlos Moisés esteve em Saudades na tarde desta sexta-feira, 14, e anunciou a contratação de 25 psicólogos e cinco assistentes sociais para auxiliar no atendimento psicossocial à comunidade e aos familiares das vítimas da tragédia causada pelo assassinato de três crianças e duas agentes educacionais em uma creche, ocorrida na última semana. A manifestação foi feita durante a visita do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao município do Oeste catarinense.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) esclarece que o processo SED 17.717/20, aberto para aquisição de até 21.163.100 máscaras para os profissionais da rede estadual de ensino, passou por todos os procedimentos licitatórios legais para esta modalidade de compra. Esclarece também que os produtos foram submetidos a testes de segurança confiáveis e apresentaram eficiência de filtração bacteriana (BFE) de 95,35%.

Ação na EEB Elza Deeke

Desde o início da pandemia, os profissionais da saúde são personagens cruciais na missão de combate ao novo coronavírus. Pensando nisso, ao longo do ano letivo de 2021, estudantes e profissionais da educação de Santa Catarina têm prestado homenagens para valorizar e levar momentos de alegria a esses profissionais. Em uma época em que abraços não são uma opção, surgem cartas, desenhos e lembranças para demonstrar carinho.

Vampiro ofício governador MinistroO governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, apresentaram ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, o panorama das atividades presenciais e demais ações da área em Santa Catarina. O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira,13, em Blumenau e incluiu outras demandas para o Estado.

Escola De Educação Básica Professora Corália Gevaerd Olinnger Passos MaiaDesenvolver aulas de Educação Física tem sido um dos desafios neste ano letivo, considerando os protocolos de segurança para o retorno presencial em Santa Catarina. Apesar disso, os professores da rede estadual não medem esforços para buscar atividades inovadoras, respeitando as normas de não haver contato físico, não compartilhar materiais e manter a distância de 1,5 m entre os participantes.

vilgiancia_nas_escolas_20210512_1530645065.jpegEm reunião do colegiado estadual na manhã desta quarta-feira, 12, o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciaram investimento para que todas as 1.064 escolas da rede estadual de ensino tenham vigilância humana. Também foi apresentado o Programa Aprendizagens na Cultura Digital, que prevê a distribuição de notebooks para uso pedagógico aos professores da rede estadual.

governo do estado sinaliza prioridade para vacinacao dos profissionais da educacao em santa catarina 20210512 1318255440O governador Carlos Moisés reforçou em reunião com o colegiado estadual na manhã desta quarta-feira, 12, que Santa Catarina pretende priorizar a vacinação dos profissionais da Educação dentro do próximo grupo prioritário. De acordo com o Censo Escolar (Inep), a estimativa é que 195 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados.

segunda etapa vacinação gripeA segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe, fase que contempla professores de ensino básico e superior em instituições das redes pública e privada, teve início em todo Brasil nesta terça-feira, 11. Ao todo, 106.826 profissionais da educação devem ser imunizados em Santa Catarina, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

alimentação escolarA Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou o processo eleitoral para a composição do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE) para o período de 2021 a 2025. O documento consta no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 7 de maio.

banner 7edicaoA organização da Olimpíada de Língua Portuguesa 2021 anunciou a ampliação do prazo das inscrições e adesões para o dia 20 de maio. O evento é voltado para as escolas públicas de todo país e tem se consolidado como importante elemento de motivação para melhorar a qualidade da leitura e escrita de milhões de estudantes.