PNLD transmissão encontro técnicoPara auxiliar nos encaminhamentos do processo de escolha do livro didático do Ensino Médio das escolas públicas de todo país em 2021, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou a transmissão ao vivo de um Encontro Técnico na quinta-feira, 25. Participaram da live representantes da Secretaria de Estado da Educação (SED), das coordenadorias regionais e das escolas do Ensino Médio da rede.

lutoA Secretaria de Estado da Educação comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Edemilson Conradi, professor da EEB Paulo Blasi, de Campos Novos, ocorrido nesta sexta-feira, 26, decorrente de complicações do COVID-19.

Imagem chamada ActsA Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica a todos os envolvidos no processo seletivo de escolha de vagas para professores admitidos em caráter temporário (ACT) de 2021, que foi detectado uma inconsistência na ocupação de vagas da primeira chamada.

reuniao comiteO comitê estratégico de retorno às aulas presenciais em Santa Catarina, formado por 15 instituições, voltou a se reunir na tarde desta terça-feira, 23. O primeiro encontro de 2021 teve como objetivo fazer uma breve avaliação do início do ano letivo, que incluiu aulas presenciais na maioria do Estado, e levantar sugestões para aprimorar os regramentos de segurança elaborados em conjunto pelo grupo em diversos encontros ao longo do ano passado.

censo escolarComeçou nesta segunda-feira, 22, e segue até abril de 2021 a segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica, que vai coletar informações sobre a situação dos alunos. As informações serão declaradas pelas escolas da Rede Estadual no Sistema Educacenso, por meio da Migração de Dados.

jovens embaixadoresO programa Jovens Embaixadores 2021 está com inscrições abertas para alunos do Ensino Médio da rede pública de 15 a 18 anos. O público são estudantes que estão participando, por pelo menos seis meses, de iniciativas de empreendedorismo e impacto social e buscam a solução de problemas em suas comunidades.

Imagem chamada Acts

A Secretaria de Estado da Educação (SED) abre nesta segunda-feira, 22, a segunda chamada do processo seletivo para contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para a rede estadual.

50956685757 09f476df37 bO governador Carlos Moisés confirmou o repasse de cerca de R$ 21,8 milhões para melhorias em diversas áreas em Lebon Régis e em Videira, no Meio-Oeste. O anúncio foi feito durante o evento de inauguração da Escola Municipal Princesa Izabel, em Lebon Régis, na tarde desta quinta-feira, 18.

reuniao sinteA Secretaria de Estado da Educação (SED) recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) para uma reunião na sede do órgão na tarde desta quinta-feira, 18. O encontro teve como objetivo reforçar o diálogo dos gestores da secretaria com o sindicato, incluindo a apresentação das ações do início do ano letivo e o recebimento de reivindicações da categoria.

Foto de Mauricio Vieira Secom

O valor do custeio do transporte escolar em Santa Catarina para o ano letivo de 2021 passará por um reajuste. Serão repassados R$ 103,5 milhões, que podem ser aplicados diretamente pelas prefeituras em despesas de custeio com o transporte escolar, tais como, abastecimento de combustível, troca de pneus e de óleo dos veículos escolares e manutenção da frota.