
Tebaldi visitou ainda as escolas João Frassetto e São Cristovão, em Criciúma. Na João Frassetto, que foi totalmente reformada, a reivindicação é o aproveitamento do pátio com quadras poliesportivas abertas, já que a escola possui ginásio fechado. O secretário também avaliou a alimentação escolar que é servida por uma empresa terceirizada.
Na São Cristovão, de ensino fundamental que atende alunos surdos foi feita a apresentação de um coral de surdos e a demonstração da lousa eletrônica desenvolvida por um professor.
Na área da SDR foram entregues duas obras desde 2009: a reforma da EEB José Hulse Peixoto e a recuperação da cobertura do ginásio de esportes da EEB Walter Holthausen totalizando R$ 540.022,76. Está prevista a construção do bloco norte do CEDUP Diomício de Freitas no valor de R$ 3.984.475,99.