TwitterFacebookYoutubeInstagram
03062011apeqO secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps, recebeu na tarde de hoje (3) dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) um ofício dirigido ao secretário Marco Tebaldi, que está viajando, contendo uma contraproposta de reivindicação do piso salarial para categoria.

03062011bpeqDurante o final de semana, técnicos da Secretaria de Estado da Administração farão análise e estudo do documento e, possivelmente, uma nova rodada de negociações deva ocorrer entre Governo e Sindicato, já na segunda-feira.

"Vamos levar a contraproposta para a Administração para que seja analisada e para que possamos resolver logo essa questão. Se não ocorrer nenhum impacto que fere a legislação ou a parte financeira, poderemos dar uma resposta positiva já na próxima semana", declarou Deschamps. " Afinal, é o que ambas as partes esperam", finalizou.

"Avaliamos a proposta do Governo e elaboramos uma contraproposta que mantenha as regências de classe, a incorporação dos prêmios Educar e Jubilar", adiantou a diretora do Sinte, Alvete P. Bedin. Ela informou que na próxima semana serão realizadas assembleias regionais e na quinta-feira (9) uma estadual para discutirem a decisão do Governo.

A entrega da contraproposta é resultado do acordo feito entre Governo do Estado e Sinte, na reunião de quinta-feira (2), com o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira, o secretário da Comunicação Derly Anunciação, o secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi e o adjunto Eduardo Deschamps.

Entre os pontos que constam da contraproposta está a formação de um grupo de trabalho entre Governo e Sindicato para, em 60 dias, estudar formas para chegar ao valor real do piso nacional na carreira, de forma gradativa, de abril até novembro de 2011, de acordo com a tabela salarial vigente.

Plano de Gesatão Escolar 2023