
Durante o final de semana, técnicos da Secretaria de Estado da Administração farão análise e estudo do documento e, possivelmente, uma nova rodada de negociações deva ocorrer entre Governo e Sindicato, já na segunda-feira.
"Vamos levar a contraproposta para a Administração para que seja analisada e para que possamos resolver logo essa questão. Se não ocorrer nenhum impacto que fere a legislação ou a parte financeira, poderemos dar uma resposta positiva já na próxima semana", declarou Deschamps. " Afinal, é o que ambas as partes esperam", finalizou.
"Avaliamos a proposta do Governo e elaboramos uma contraproposta que mantenha as regências de classe, a incorporação dos prêmios Educar e Jubilar", adiantou a diretora do Sinte, Alvete P. Bedin. Ela informou que na próxima semana serão realizadas assembleias regionais e na quinta-feira (9) uma estadual para discutirem a decisão do Governo.
A entrega da contraproposta é resultado do acordo feito entre Governo do Estado e Sinte, na reunião de quinta-feira (2), com o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira, o secretário da Comunicação Derly Anunciação, o secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi e o adjunto Eduardo Deschamps.
Entre os pontos que constam da contraproposta está a formação de um grupo de trabalho entre Governo e Sindicato para, em 60 dias, estudar formas para chegar ao valor real do piso nacional na carreira, de forma gradativa, de abril até novembro de 2011, de acordo com a tabela salarial vigente.