
Além do autor do vídeo, estiveram envolvidos no projeto a equipe pedagógica da escola, a professora de Língua Portuguesa, Ana Elesbão, e o responsável pela Sala de Tecnologia, Cesar Theis. As inscrições do concurso ocorreram em abril e o resultado está sendo divulagdo nesta terça-feira (21).
O objetivo do evento é incentivar a participação dos estudantes em atividades culturais de valorização à vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas.
De acordo com a diretora da unidade escolar, Adriane Straub, "a escola trabalha a prevenção quando incentiva a leitura, a prática de esportes, quando envolve os alunos em projetos ambientais, incentivando o voluntariado educativo, trabalhando a afetividade, o amor e a amizade". Destaca ainda que: "quem estuda, participa de projetos sociais, é feliz; quem é feliz, valoriza a vida e fica longe das drogas".
Adriane ressalta ainda que a Gerência Regional de Educação "sempre está divulgando, apoiando e incentivando a participação das escolas nos concursos que visem o crescimento pessoal e intelectual dos alunos.
Participaram do concursos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e do 1º ao 3º ano do ensino médio, das redes pública e privada de todo o país. Cada vídeo produzido pelos adolescentes teve entre 55 a 60 segundos exatos. Os trabalhos abordaram o tema "Arte e Cultura na Prevenção do Uso de Crack e outras Drogas".