TwitterFacebookYoutubeInstagram
A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Comissão Ad Hoc, divulga na sexta-feira (8), a classificação final dos inscritos na segunda etapa de comprovação de mérito para a concessão de bolsas de pós-graduação do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento do Ensino Superior (FUMDES). O prazo inicial seria 30 de junho mas por motivos técnicos teve de ser prorrogado.

A relação por classificação dos candidatos será publicada no site www.sed.sc.gov.br. Os classificados terão até o dia 22 de julho para apresentar à Diretoria de Ensino Superior da SED a documentação prevista nos incisos VI e VII, Art. 9º, do Decreto de número 2.672/2009, também publicado no site.

O Decreto regulamenta a execução do Programa de Bolsas de Estudo do Fundo de Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior, instituído pela Lei Complementar de número 407, de 2008.

A concessão de bolsas de pós-graduação tem como objetivo a formação de especialistas, mestres e doutores para contribuírem com o fortalecimento de grupos de pesquisas comprometidos com o desenvolvimento econômico e social e das potencialidades regionais.

Para concorrer à bolsa, o candidato precisa ter cursado o ensino médio em escola pública, supletiva ou particular com bolsa integral; residir em Santa Catarina por no mínimo dois anos; ter sido selecionado em programa de pós na modalidade presencial, stricto sensu, credenciado pelo Ministério da Educação.

Também podem concorrer aqueles selecionados no Conselho Estadual de Educação ou em programa de pós-graduação na modalidade presencial, lato sensu, em instituições de Ensino Superior devidamente credenciadas no MEC ou no CEE, com sede no Estado.

De acordo com os percentuais definidos pela SED, serão destinados 50% para as bolsas de estudo em nível de especialização, 30% para as de mestrado e 20% para as bolsas de doutorado.

Plano de Gesatão Escolar 2023