TwitterFacebookYoutubeInstagram

16-12 Posse Diretores - pqnaA Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Xanxerê, por meio da Gerência de Educação, realizou na tarde da última segunda-feira, 14, o ato simbólico de posse dos diretores das escolas da rede estadual de ensino, que tiveram o Plano de Gestão Escolar aprovado pela comunidade nos dias 26 e 27 de novembro. Tomaram posse 31 diretores e seus respectivos assessores que comandarão as escolas nos próximos quatro anos.

De acordo com o gerente de Educação, Davi Vartha, o papel dos diretores que estiveram no comando das escolas até agora é extremamente importante. “O Estado de Santa Catarina agradece a contribuição dada na condução das nossas escolas, pelo diálogo e convívio com professores e com a comunidade escolar das localidades onde exerceram a administração, tenha sido ela por um período longo ou curto”, comenta.

Durante a solenidade, as escolas que se destacaram em 2015 foram lembradas pelas autoridades. A EEB Presidente Artur da Costa e Silva, de Xanxerê, foi a mais lembrada do Meio Oeste pelo prêmio ÍMPAR, no quesito preparação para o Enem.

Já a EEF Dom Oscar Arnulfo Romero, também de Xanxerê, e coordenada pela diretora Ivone Zaniol, foi escolhida da Secretaria de Desenvolvimento Regional para o prêmio de Gestão Escolar.

Segundo o secretário da SDR, Ivan Marques, o novo modelo de escolha dos diretores vem para somar e fortalecer o comprometimento com a comunidade escolar. “Vocês foram escolhidos pelos colegas, pelos alunos e pelos pais. Então o comprometimento é maior. Vocês, antes de diretores, são professores, e esta é a mais nobre das profissões”, diz.