TwitterFacebookYoutubeInstagram

17-12 Posse dos diretores - pequenaNa tarde da terça-feira, 15, foi realizada a cerimônia de posse dos novos diretores das escolas estaduais da região de São Joaquim, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Joaquim. A Regional envolve seis municípios, onze escolas estaduais e 500 professores, que atendem cerca de 5,5 mil alunos.

Os diretores escolares foram escolhidos por meio de eleição, com a participação de alunos, pais e professores. Os profissionais da educação que atuam nas escolas tiveram um ano de trabalho intenso na área de gestão. O primeiro passo foi fazer um curso de Gestão Escolar e, posteriormente, elaborar o seu próprio Plano de Gestão, com as ações e os trabalhos propostos para os próximos 4 anos na unidade escolar.

O gerente Regional de Educação, Murilo Fontanella Vieira, destacou o trabalho e a dedicação dos profissionais na elaboração do Plano e da comunidade escolar que participou de todo o processo. “Acreditamos que os diretores eleitos estão comprometidos e irão trabalhar pela qualidade no ensino. Desejamos um bom trabalho a todos os diretores e seus assessores”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Scortegagna, ressaltou a importância do comprometimento dos diretores que têm a missão de conduzir as crianças e jovens para uma educação realmente eficaz, que faça a diferença na vida dos alunos.  “Tenho a confiança que alcançaremos conquistas significativas com esse grupo que hoje toma posse. Peço a todos para que sempre mantenham o diálogo, pois ele é o caminho para o sucesso”, enfatizou.

Diretores empossados:

EEB Manoel Pereira de Medeiros - Angela Maria Moreira Almeida

EEB Araújo de Figueiredo – Péricles Alexandre Molina

EEB Alexandre de Gusmão – João Valdir de Abreu

EEB Manoel Cruz – Sônia de Fátima Candido dos Santos

EEB Martinho de Haro - Eloisa Janaina da Silva Rodrigues

Ceja – Antônio Macedo

EEB São José – Singra Couto Strickert

EEB Adolfo José Martins – Eliane Zandonadi de Carvalho

EEB Manoel Dutra Bessa – Luciane Márcia Nunes Duarte

EEB Ary de Souza Borges – Pedro Paulo Goulart da Silva

EEB Professor Djalma Bento – Claudiomir Nurnberg