TwitterFacebookYoutubeInstagram

28.12 Lanç. Caderno Pedagógico - PEQUENAA Secretaria de Estado de Educação lançou, em outubro, o 1º Caderno Pedagógico: reflexão para a implementação da Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola. O documento faz parte da campanha Drogas. Não dá mais para aceitar do Governo do Estado e foi entregue aos diretores de escolas, gerentes Regionais de Educação e coordenadores dos Núcleos de Educação, Prevenção às Violências na Escola (NEPREs) de todo o Estado.

O caderno vem ao encontro do enfrentamento das diferentes violências, decorrente do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, preconceito, racismo, discriminação, homofobia, bullying, cyberbullying, depredação do patrimônio público, entre outras questões nos diferentes contextos sociais e educacionais.

“Não podemos aceitar a violência nas escolas. O ambiente escolar não é apenas para trabalhar saberes. É preciso ampliar as discussões e envolver o todo. Queremos incentivar práticas pedagógicas de prevenção para a resolução não violenta dos conflitos e ao uso/abuso de drogas lícitas e ilícitas, contribuindo para a construção da cultura de paz”, destaca o secretário da Educação, Eduardo Deschamps.

O principal objetivo do documento é efetivar a implantação e/ou implementação da Política de Educação e Prevenção às Violênciasnas escolas, nos Núcleos de Educação, Prevenção às Violências na Escola (NEPREs) e nas Gerências Regionais de Educação (GEREDs).