TwitterFacebookYoutubeInstagram

DSC 0871 - pqnaTomaram posse em ato simbólico na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Taió, na tarde desta sexta-feira, 18, os novos gestores que vão comandar as escolas nos próximos quatro anos. Os novos diretores assumem oficialmente no dia 4 de janeiro de 2016 e permanecem no cargo até 2019.

Os diretores foram eleitos pela comunidade em um processo democrático oportunizado pelo Governo do Estado, onde cada pretendente ao cargo elaborou um Plano de Gestão Escolar, que foi avaliado por professores, alunos e pais. Dos 16 diretores, três foram indicados pelo Estado porque não tiveram proponentes ao Plano de Gestão. Um novo edital para inscrição do Plano de Gestão será lançado no primeiro semestre de 2016.

O secretário Regional, Tiago Maestri, destacou o papel dos antigos e dos novos diretores no comando das escolas. "O Governo do Estado agradece a contribuição dos que estiveram no comando dos educandários até o momento e deseja que os novos gestores mantenham o diálogo e o compromisso com toda a comunidade escolar", afirmou.

O gerente de Educação, Moacir de Melo, ressaltou que o comprometimento com a comunidade é maior, pois foram escolhidos pelos alunos, pais e professores. Dessa forma a Gered está à disposição para que, em equipe, todos possam realizar mais um excelente ano letivo.

Na ocasião, os alunos que se destacaram em 2015 foram lembrados pela Gered: Daniel Verdi, Lucas Cipriani, Eduarda Muller e Eliza Froendel vão para a Feira Nacional de Matemática, na Bahia em 2016; Bruna Fernanda Fistarol, três vezes medalha de ouro, Daniel Verdi, medalha de prata e Marcelo Flavio Hacker, medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep); José Moreira Fonseca Filho, destaque nos Jogos Estaduais das Apaes.

No encerramento da solenidade, a convite da Gered, o Padre Marcio José Looz, da Paróquia Cristo Rei de Taió, falou sobre a importância de vivenciar um bom Natal. Vivam conscientemente esse momento na vida de vocês, celebrem com alegria. O Natal é um tempo propício para renovarmos nossas esperanças, declarou.