TwitterFacebookYoutubeInstagram

JudôAo longo do mês de agosto, em celebração aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Ascom vai dar destaque às iniciativas de escolas da rede estadual de ensino que aproximam professores, alunos e comunidade escolar de práticas esportivas.

O objetivo é divulgar as ações de aprendizagem de estudantes do ensino fundamental e médio, sobre a competição esportiva mais tradicional e importante do mundo. Segundo o diretor da EEB Idelfonso Linhares, da Capital, Sergio Bertoldi, umas das maneiras mais eficazes de manter os alunos na escola é por meio do esporte. Com isso em mente, a Idelfonso promove, desde 2011, o projeto Judô na Escola, para estudantes de todas as idades. “Pais e professores agradecem, pois formamos aqui, campeões para a vida”, destacou.

 

GinásticaPara o coordenador do Instituto Estadual de Educação, escola referência em práticas esportivas no país, Vendelin Borgueson, se o esporte aproxima os alunos da escola, um evento de tamanha grandeza pode muito bem aproximar todo o povo brasileiro da Educação. “Esporte remete a união entre pessoas de todas as idades. É isso que buscamos para nossos alunos, uma aproximação conjunta de coisas boas, seja no papel de atleta ou espectador”, afirma.

Ações como esta colocam educação e esporte na mesma direção. Não fique de fora! Nosso endereço de e-mail é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..