Fernanda Santoro, campeã brasileira na modalidade serve de inspiração para os jovens da escola

Fernanda Xadrêz IEE“Não imaginava que poderia representar o meu Estado jogando o que mais gosto, xadrêz. Para mim, tudo continua sendo uma grande diversão. Tanto os treinamentos quanto as competições”. É assim que a enxadrista e estudante do Instituto Estadual de Educação (IEE) de Florianópolis, Fernanda Santoro Boscardin, de 14 anos, descreve sua trajetória, abundante em conquistas regionais, estaduais e nacionais.

Apenas em 2016, a garota já coleciona títulos expressivos como medalhas de ouro no Brasileiro Juvenil, Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) e Taça Florianópolis, além de um vice-campeonato no Catarinense Juvenil.

O diretor do IEE, Vendelin Borgueson celebra o desempenho da jovem. “Conversando com os professores, a gente percebe que o esporte ajuda na concentração e interação da Fernanda dentro de sala de aula e isso é o mais importante. O que mais queremos é que nossos alunos obtenham resultados expressivos em suas vidas acadêmicas e profissionais”, afirmou.

Auxiliando na preparação de Fernanda para o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrêz, que será em João Pessoa-PB, em outubro, o pai de Fernanda, Wiliam Boscardin, agradece o apoio de funcionários e entidades envolvidas na logística da filha campeã. “Sem eles, o sucesso não seria possível e as vitórias desses quatro anos de caminhada não teriam sido tão gratificantes”. Seus colegas do IEE estão na torcida.