Gincana escola Valdete Inês Piazera zindars. Jaraguá do Sul. 22082016. DivulgaçãoCom o objetivo de incentivar os alunos a cuidar da escola e partilhar da ideia que o ambiente escolar é a união de todos, a Escola de Educação Básica (EEB) Valdete Inês Piazera Zindars, de Jaraguá do Sul, realizou na segunda-feira, 22, a Prova de Embelezamento do Jardim. A açãofaz parte da Gincana Esportiva e Cultural iniciada em junho deste ano, que, a cada 15 dias, é realizada uma atividade e envolve pais, alunos e professores.

A diretora Angelita Wanderwegen, analisa a participação dos pais na escola como positiva. “Precisamos reaproximar os pais da escola. Esta parceria faz com que os alunos se sintam mais seguros. Desta maneira também conhecemos mais os pais e eles conhecem o ambiente que o filho estuda”, disse.

As turmas foram divididas em equipes e 10 alunos de cada equipe, sendo cinco por turma, deveriam participar do plantio de flores e folhagens no jardim da escola. Para estimular a participação da família na escola, cada estudante que trouxesse um familiar para auxiliar na tarefa receberia pontuação a mais por pessoa.

A aluna Bruna Cezário, do terceiro ano, está aproveitando a gincana para se divertir e colocar a mão na terra para deixar a escola mais bonita e ganhar os pontos para sua equipe. “Na gincana podemos ter aquele espírito competitivo e é bom ajudar a escola a ficar mais bonita, não só para os alunos, mas para toda a comunidade”, compartilhou.

Desde junho tiveram várias tarefas esportivas e culturais. Inclusive os alunos do curso técnico desenvolveram uma mesa para a brincadeira do jogo passa ou repassa e quem errava levava torta na cara. “Foi muito divertido e está sendo muito bom ver a união e interatividade dos alunos. Transformar a escola em um local agradável é a melhor opção para estimulá-los”, ressaltou a diretora.

O aluno Rhuan Bassani, do terceiro ano confirma. “Com a gincana saímos da rotina e dá ânimo vir para a escola, ganhar pontos com as provas e se divertir. Muitas das atividades eu nunca tinha praticado. Estas provas proporcionam também fazer novas amizades e conversar com pessoas que estão na mesma escola”, destacou.

A próxima atividade está marcada para dias 10 e 11 de setembro com jogos de vôlei, futsal, tênis de mesa e xadrez.