TwitterFacebookYoutubeInstagram

Feira EEB Manoel Gomes Baltazar 8Cerca de 400 alunos das séries iniciais até o ensino médio participaram da Feira Multidisciplinar promovida pela EEB Manoel Gomes Baltazar, de Maracajá, escola da área de abrangência da Gerência de Educação (Gered), de Araranguá. O evento ocorreu na sexta-feira, 19 e sábado, 20, com o tema Saúde e Qualidade de Vida.

Os estudantes desenvolveram trabalhos relacionados ao tema, entre eles Danos no DNA que são obtidos com a alimentação incorreta; Resgate histórico dos medicamentos que ressalta a eficiência dos chás na cura das doenças; Reciclagem do lixo; Prevenção às drogas; Segurança alimentar; Calendário de vacinação; Construção da tabela periódica; Doenças Sexualmente transmissíveis; Poluição do meio ambiente; e Preservando os vegetais.

A diretora, Simone Laurentino Costa, ressaltou que a feira multidisciplinar foi um sucesso. “Houve a participação da comunidade escolar, dos pais, a dedicação e o empenho dos professores e alunos e foi um momento de compartilhar o saber e o conhecimento”, disse .

A aluna Kauani Danila Pinto, do 3º ano do ensino médio, acha importante a participação em eventos que incentivem a criatividade dos estudantes. “A feira foi um momento de aprendizado coletivo, onde todos os alunos se motivaram, as turmas se empenharam e surpreenderam por seus trabalhos apresentados. Gostei muito de participar”, concluiu.