TwitterFacebookYoutubeInstagram

O público compareceu em grande número no evento promovido pela ADR de PalmitosCerca de 400 profissionais, entre eles professores, assessores de direção, assistentes técnico-pedagógicos, especialistas em assuntos educacionais e assistentes da Gerência de Educação de Palmitos participaram da primeira etapa da formação continuada Educação e práticas educativas XII. O evento ocorreu na terça-feira, 23, e teve apoio da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

O evento tem como objetivo principal o de buscar a inserção e a discussão de temas relevantes para a atualização do fazer pedagógico de cada participante.

De acordo com a gerente de Educação da Regional, Marli Arboit, a iniciativa busca qualificar ainda mais os professores para que continuem desempenhando suas atividades de forma brilhante. “Eventos como este, que buscam a formação e a valorização dos professores, se traduzem em reflexos positivos dentro da sala de aula”, destacou.

Durante o turno matutino, o professor da Unochapecó, Leonel Piovezzana, ministrou uma palestra com o tema Base Nacional Comum Curricular - Proposta Curricular. Na parte da tarde o professor também da Universidade, Odilon Polli, citou sobre a relação escola-família e os desafios da educação escolar no século XXI.

Para a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Siumara Balbinot, a formação, com previsão de término em outubro deste ano, proporciona o conhecimento por meio de palestras com profissionais capacitados e, também, o debate de ideias entre os participantes com o objetivo de desenvolver uma educação cada vez melhor.

Durante a abertura do evento, a Escola de Educação Básica Princesa Isabel realizou duas apresentações artísticas envolvendo educandos e educadores que frequentam o programa Mais Educação.

O evento contou com a presença de supervisores, integradores e técnicos da Gered e da ADR de Palmitos, bem como docentes da Unochapecó.