TwitterFacebookYoutubeInstagram

As obras de construção e ampliação da EEB Professora Maria Garcia Pessi, em Araranguá, escola da área de abrangência da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, começaram esta semana. Nesta quarta-feira, 24, o secretário executivo da ADR, Ivan Gabriel Milanez Ávila, acompanhado dos gerentes regionais de Educação, Nilson Costa e de infraestrutura, Jocilon Coelho, acompanhou no local o trabalho da empresa vencedora da licitação.

A equipe de gestores da ADR Araranguá foi recebida pela diretora da EEB Professora Maria Garcia Pessi, Sandra Vargas, que comemora o início das obras. “Esta é a realização de um sonho da comunidade, aguardamos com ansiedade o início dos trabalhos, juntamente com a APP”, destacou.

Segundo o secretário executivo da ADR, Ivan G. M. Ávila, todo o processo licitatório foi realizado na ADR, conduzido pela comissão permanente de licitação, onde 14 empresas participaram mesmo, e destas, apenas 5 tiveram suas propostas classificadas. Por atender todas as exigências previstas no Edital, e por apresentar menor preço, a empresa E.S.E. Construções, de Palhoça, foi a vencedora.

A ordem de execução de serviços nº 44/2016 foi emitida pela Secretaria de Estado da Educação na última segunda-feira, 22. “Serão mais de 4,2 mil metros quadrados entre construção e ampliação, para atender cerca de 1.500 alunos e mais de 100 professores desta que é a maior escola da área de abrangência da Gered Araranguá”, disse o gerente de Educação Nilson Costa.

O investimento do Governo do Estado na execução das melhorias, que incluem as áreas de 3.678,99 m² de ampliação, 533,01 m² de construção (serviço de vivência), subestação com transformador de 300 KVA e 4,37 m² de central de GLP,  será de R$ 4.365.864,65.