Mostra de Conhecimento movimentou a regiãoNesta sexta-feira, 26, projetos educacionais desenvolvidos em todas as 21 escolas da rede estadual, integrante da área de abrangência da Gerência de Educação (Gered), de Videira, estarão sendo apresentados na Mostra Regional de Conhecimento. O evento será na EEB Inspetor Eurico Rauen e no final do dia terá a classificação e premiação dos projetos que seguirão para a fase estadual.

A Feira integrará projetos de diferentes áreas como Educação Preventiva e Ambiental; Criatividade Pedagógica; Feira da Matemática e Feira da Ciência e Tecnologia. Nessas últimas duas, além das escolas estaduais, estarão participando algumas escolas municipais e particulares de Videira.

Segundo a gerente de Educação da Regional, Rita de Cassia Soares, os trabalhos da região se destacam cada vez mais e em até nível nacional. “Quase todas as nossas escolas promovem mostras internas e selecionam os trabalhos para a Mostra Regional, e ficamos felizes, pois parte daqui muitos dos projetos que seguem em destaque no evento estadual e nacional”, ressalta.

Para o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Euro Vieceli, o momento será de confraternização e troca de ideias. “Esta é uma grande integração do conhecimento gerado em nossas escolas. Uma oportunidade para alunos e professores trocarem informações e principalmente para a família prestigiar o brilhante trabalho desenvolvido na educação estadual”, afirma.